Flagra do novo Fiat Palio do Projeto 326 rodando quase limpoO novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 será lançado em setembro e as vendas começam em outubro. Conforme havia antecipado o modelo já está em produção e 300 unidades já foram fabricadas aproximadamente. Os carros flagrados pelo Autos Segredos eram os de chassis 246, 255 e 258. As novas opções de cores para marcar a chegada do novo modelo são vermelho opulence e azul cosmo.

Pela primeira vez em seus 15 anos de mercado o compacto passará por uma reformulação completa. O modelo foi criado a partir de uma nova plataforma que estreou no novo Uno. Internamente, o modelo ainda é chamado pelo nome de Projeto 326, mas, alguns funcionários já chamam o modelo pelo nome de Palio. Os flagras comprovam ainda as últimas informações publicadas pelo Autos Segredos sobre o início da produção do modelo. Não há mais nenhum teste para ser feito e agora a nova geração do Palio é de responsabilidade do marketing para definir as estratégias de lançamento. Pelo andar da carruagem em breve terei chances de flagrar unidades mais limpas. Enquanto isto, espero que curtam o flagra.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 quase sem camuflagemO novo Palio terá dimensões bem maiores do que o atual, ou seja, maior capacidade de carga e espaço interno. Na dianteira, os faróis serão parecidos com os do Punto, porém, mais largos. Assim como no Uno, o novo Palio não terá grade entre os faróis, mas apenas um grande vinco com o símbolo do fabricante no meio. A entrada de ar será feita pela enorme abertura que ficará entre os faróis de neblina.

Nas laterais, as maçanetas serão semelhantes às do modelo atual, sendo que serão posicionadas no meio das portas com um grande vinco que se estende por toda a lateral. A linha de cintura será alta como no Punto. Na traseira, as lanternas estão na coluna C, começando finas na parte de cima e em formato redondo na inferior. Na foto da carroceria pode-se observar o tamanho exagerado da peça.

Flagra do Palio 326 derivado do Projeto 326 rodando quase sem camuflagemA nova geração do compacto da marca italiana usará os motores 1.0, 1.4 Fire EVO e o 1.6 16V E.torq. O câmbio Dualogic será ofertado também para o propulsor 1.4 além do 1.6. As versões serão Attractive 1.0 e 1.4, Essence 1.6 16V e Sporting 1.6 16V.

As versões intermediárias do modelo terão revestimento em tons cinzas, já as versões mais caras terão os tecidos na cor bege, tom geralmente usado em carros de categoria superior.

Flagra do novo Fiat Palio derivado do Projeto 326 rodando quase sem camuflagem

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Projeções | Yuri Queiroz/Queiroz Design

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter