As primeiras unidades pré-série da nova Fiat Strada 2021 serão produzidas em 30 de outubro. Já a produção das unidades vendáveis começarão em 31 de janeiro de 2020

A Fiat marca para o dia 30 de outubro a produção das primeiras unidades pré-série da nova Strada 2021. Nossa reportagem apurou a fabricação das unidades vendáveis será iniciada em 21 de janeiro de 2020, assim a picape chegará ao mercado, em março, já como linha 2021. Já rodando zebrada em Belo Horizonte, a picape ainda roda encaixotada em outros estados como mostra o flagra do leitor Milton Godoi. A ele nosso agradecimento.

Strada 2021
Foto | Milton Godoi

Projeto 281 – Nova Strada

Outra boa informação apurada pelo Autos Segredos se refere ao nome do modelo. Em todos os processos, a picape é chamada de Projeto 281 – Nova Strada. O que indica que a Fiat manterá seu tradicional nome em sua nova picape compacta.

Strada 2021
Foto | Milton Godoi

Crash test

Com o novo Safety Center em Betim (MG), a Fiat já realizou alguns crash test de seus modelos atuais. Além dos carros em produção, a marca também já teria jogado na parede a nova Strada 2021. Segundo nossos contatos, a picape se saiu muito bem nos testes de impacto.

Cabine simples e dupla

A Strada 2021 chegará ao mercado com carrocerias de cabine simples e dupla. A versão de cabine simples terá vidro espia na coluna “B” e um peque compartimento de carga atrás dos bancos. Isso foi possível com o deslocamento do estepe que ficará sob o assoalho da caçamba.

Já o modelo cabine dupla terá quatro portas e será homologada para levar cinco passageiros.

Motores

A Strada 2021 com cabine simples terá motor 1.4 Fire EVO e as versões cabine dupla serão equipadas com o motor 1.3 Firefly. Inicialmente, ambos os motores serão ligados ao câmbio manual de cinco velocidades. Futuramente, a versão cabine dupla contará com transmissão CVT.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected] Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais