20140206_081339

Para a Volkswagen este será o ano do up!. O subcompacto lançado esta semana inicia sua carreira no Brasil apenas  com carroceria de quatro portas. Em março chegam ao mercado outras cores metálicas, como um tom de azul escuro e outro vermelho, e em maio será iniciada as vendas da carroceria de duas portas das versões Take up! e Move up! – que já tiveram respectivos preços divulgados. Depois disso a novidade ficará por conta do câmbio automatizado I-Motion. Uma unidade de testes foi flagrada pelo leitor Rogerio Eduardo.

20140206_081237

Como o up! faz uso do mesmo câmbio manual dos modelos 1.6, o MQ200, não fica difícil adicionar os atuadores eletro-hidráulicos do sistema ASG. Eles assumem todo o esforço de acionar a embreagem e trocar as marchas. O sistema estará disponível como opcional para as versões Move up! e High up! e deverá encarecer a conta em cerca de R$ 2,5 mil. Seria o primeiro 1.0 equipado com sistema automatizado em seu segmento – fora ele, apenas o Smart ForTwo possui combinação parecida.

Kits de personalização

Carbon e Racing up! (1)

A Volkswagen também criou uma linha de acessórios e de kits de personalização para o up!. Algumas unidades personalizadas, como o Racing up! e o Carbon up! estiveram a mostra durante o evento de lançamento. Eles devem começar a ser oferecidos pelas revendas em breve.

Fotos | Rogerio Eduardo, Henrique Rodriguez/Autos Segredos