novo_vw_fox_2015_2Erramos! A reestilização do Volkswagen Fox 2015 não será tão profunda como afirmamos e assumimos nosso erro. Já quem nos copiou… Nosso leitor Daniel Parra Lourenço flagrou uma unidade do Fox 2015 rodando camuflada. Ele só conseguiu fotos de traseira e por elas podemos notar que as mudanças na traseira se restringem a tampa, lanternas que agora continuam na tampa do porta-malas e para-choque. Nada de alterações nos vincos laterais…

novo_vw_fox_2015_1

Daniel afirma que não viu alteração na dianteira, mas isso tem explicação: a Volkswagen é boa em camuflar suas reestilizações – veja ela usando fita adesiva branca para simular as linhas atuais e colocando a capa da lanterna antiga está em cima da nova. O que muda na dianteira do Fox 2015 são faróis e para-choque.

As maiores mudanças do Fox serão vistas a nível técnico. O modelo receberá o novo motor 1.6 16v MSI que estreou recentemente na Saveiro Cross e no Gol Rallye. Além do propulsor, o Fox terá câmbio manual de seis velocidades e controles eletrônicos de estabilidade e tração deverão estar presentes na lista de equipamentos de série das versões topo de linha – nas demais será opcional.

OPCIONAIS A lista de opcionais do Fox contará ainda com rodas de liga-leve aro 16 polegadas, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, rádio navegador RNS 315, faróis inteligentes e os já existentes volante multifuncional e teto solar elétrico.

CORES Como é de praxe, para marcar a chegada de um modelo novo ou reestilizado os fabricantes usam uma cor nova. No caso do Fox 2015 será a “azul acqua”. Além dela, o compacto terá ainda as opções branco cristal, vermelho tornado, vermelho ópera, azul night, prata sargas, prata egito, prata lunar, cinza quartzo, preto ninja.

novo_vw_fox_2015_3FOX MQB  Já a nova geração do Fox usará a plataforma MQB. O projeto dará origem ao novo hatch e também uma perua. Esses modelos em sua versões de entrada irão suar um modelo 1.0 Turbo e as versões mais caras para terem status de modelo premium seriam equipadas com o motor 1.4 TSFI Flex. Há estudos ainda para essa nova família ainda tenha um inédito sedã. 

Fotos | Daniel Parra Lourenço

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com .