flagra_renault_captur_nacionalA Renault testa o sistema de partida a frio do Captur nacional no frio catarinense. O leitor Leonardo Contin da Costa flagrou um protótipo saindo para testes. O modelo tinha previsão de ser lançado ainda em 2016, mas, as baixas vendas do setor automotivo postergaram sua chega para 2017. Apesar de não chegar este ano o SUV, o modelo fará sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo.

flagra_renault_captur_nacional_1Como Autos Segredos antecipou em outubro, o Captur usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Grand Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos (Duster e Duster Oroch). A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4. Ambas as versões usarão câmbio do tipo CVT.

Internamente, apuramos que o modelo terá painel bem acabado e muito parecido com o do Fluence. O painel também terá plástico sensível ao toque como os do sedã.

Agradecemos ao  Leonardo Contin da Costa pelo envio do flagra.

Fotos | Leonardo Contin da Costa