flagra_honda_wr-v_1Com o Honda Civic pronto para ser lançado, o fabricante japonês concentra os trabalhos da engenharia no desenvolvimento do WR-V, modelo que ficará posicionado entre o Fit e o SUV HR-V. Aliás, para a engenharia do fabricante o modelo é chamado de Fit Twist, que nada mais é que a versão aventureira do hatch. O leitor João Paulo Cordeiro flagrou um protótipo em testes de durabilidade, em dezembro o Autos Segredos publicou o primeiro flagra do modelo.

flagra_honda_wr-vPorém, a marca quer posicionar o modelo como um SUV e por isso o deverá chamar de WR-V. Plataforma, carroceria, portas e todo o conjunto mecânico são os mesmos usados pelo Fit. O que diferencia WR-V ou Fit Twist são a traseira e dianteira com desenho exclusivos, além da suspensão elevada, que é exclusiva. Em fevereiro nossa reportagem publicou uma projeção que dá uma ideia de como será o visual final do modelo.

Na dianteira, em relação ao Fit, mudam capô, faróis, para-choque e grades. Os refletores dos faróis serão como no HR-V e nas demais versões do Fit, com arranjo simples e monoparabólicos. O para-choque tem desenho agressivo, com uma grande grade em colmeia, e a placa de identificação está instalada no centro. A parte inferior do para-choque terá aplique plástico que simulam um extrator de ar. A grade será pintada em cinza com um aplique na cor da carroceria na parte superior, e a peça ainda terá uma pequena ponta acima dos faróis.

Nas laterais, o que muda é maior altura em relação ao solo e os apliques pretos nas caixas de rodas, que se estendem até os para-choques.

Já a traseira do WR-V (Fit Twist) também tem linhas mais agressivas. As lanternas tem formato diferente em relação as do Fit e invadem a tampa, como HR-V e a nova geração do Civic. A placa de identificação continua na tampa do porta-malas, mas foi deslocada para baixo por conta do novo desenho da peça. Assim como na dianteiro, o para-choque traseiro terá apliques simulando extrator de ar.

O motor é o 1.5 i-VTec FlexOne equipado com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. O propulsor rende 116 cv de potência a 6.000 rpm, torque de 15,3 kgf.m a 4.800 rpm quando o combustível escolhido for o etanol. Já os câmbios que equiparão o modelo aventureiro são o manual de cinco velocidades e o automático do tipo CVT.

O WR-V será comercializado com preços entre o Fit e o HR-V. Ele será produzido na nova fábrica da Honda em Itirapina (SP).

Fotos | João Paulo Cordeiro

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