Nova_versao_fox[Update] – 12/2 – 20H21  Novas fotos e informações
[Update 2] – 18/2 – 16h40 Posicionamento Volkswagen

Desde o lançamento do Fox em 2003 a Volkswagen sonha em lançar a versão Pepper para o veterano compacto. Por duas vezes ela foi apresentada em salões nacionais em forma conceitual. Agora, finalmente o Fox Pepper irá ganhar as ruas. Nosso leitor Marcos Fabiano fotografou duas unidades do modelo no pátio do fabricante em São José dos Pinhais (PR) prontas para serem distribuídas aos concessionários da marca. Hoje (13/2) o Marcos voltou ao local e fez mais fotos e apesar de não dá para enxergar nas imagens ele viu o nome FoxPepper estampado nas portas. Na quinta-feira (12/2), entramos em contato com a Volkswagen. Hoje (18/2) recebemos a resposta oficial, onde a marca diz que não vair comentar o tema no momento. Em contato com concessionários alguns informaram que a versão já está a caminho das lojas. Ao Marcos nosso agradecimento pelo flagra exclusivo.

Nova_versao_fox_1Nas imagens so aparecem a traseira das unidades que mostram que a Pepper seguirá o visual do Fox Pepper apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo de 2014.

Na mostra paulista o Fox Pepper exposto estava pintado na cor vermelho tornado. Entrentanto, a VW deve ofertar o modelo em outras cores já que nas fotos do Marcos os modelos eram branco e prata.

flagra_fox_pepperNo conceito o teto era pintado em preto, já a versã de produção terá o teto na cor da carroceria. As capas dos retrovisores serão na cor vermelha. Externamente, o modelo deverá ter o mesmo para-choque dianteiro do Pepper do salão. A peça conta com visual mais robusto e a grade frontal tem formato de colmeia e com friso vermelho horizontal, inspirada na do Novo Golf GTI. Completando o visual o farol tem máscara negra ainda mais escurecida.

O Fox Pepper será equipado com o motor 1.6l MSI de até 120 cv, da família EA211, com quatro válvulas por cilindro, e com a nova transmissão manual de seis marchas. Abastecido com o etanol o compacto chega até 100 km/h em 9,8 segundos e atinge velocidade máxima de 189 km/h. Com gasolina, são 10,3 segundos para a aceleração de 0 a 100 km/h e 183 km/h de velocidade máxima.

flagra_fox_pepper_1

Fotos | Marcos Fabiano

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com