Jeep Renegade Trailhawk 2023 é testado com motor 1.3 Turbo Flex. SUV também terá versões com motor 1.0 Turbo Flex

Flagramos o Jeep Renegade Trailhawk 2023 com motor 1.3 Turbo Flex que deverá ocupar o lugar da diesel que deixará de ser oferecida como nossa reportagem antecipou em agosto. SUV compacto será oferecido com motores 1.0 Turbo Flex e 1.3 Turbo Flex.

Além do motor 1.3 Turbo, nossa reportagem apurou que Jeep testa o Renegade Trailhawk 2023 com o motor 1.0 Turbo Flex ligado ao câmbio CVT para avaliar sua viabilidade. Se for viável, o sistema de tração 4×4 simplificado será comum aos dois motores.

A mudança visual do Jeep Renegade 2023 será bem simples e servem mais para marcar a chegada do novo motor e também para adequar o novo sistema arrefecimento por conta das motorizações turbo flex. Os para-choques da versão Trailhawk e demais opções será praticamente o mesmo, mudando apenas a cor do Skid Plate. Assim como na linha atual, o para-choque manterá o bom o ângulo de ataque como pode ser visto nas fotos dessa reportagem.

Os faróis manterão o formato redondo, mas com novos elementos internos, a luz de posição será dinâmica ficará dentro conjunto principal. A grade também será levemente

LEIA TAMBÉM:

VEJA COMO É A VERSÃO DE ENTRADA DO COMPASS 2022

CONFIRA NOSSO PRIMEIRO CONTATO COM O JEEP COMMANDER

A grade principal e parte de cima do para-choque mantém praticamente o mesmo formato. O que muda é a parte inferior do para-choque, ela continuará sem pintura como na linha atual mas terá novos elementos, a entrada de ar central ficará maior com elementos em colmeia, já a entrada de ar inferior repetirá os elementos em colmeia e receberá contornos mais largos e em camadas como um Skid Plate. Por fim, os faróis auxiliares passarão a ser retangulares, sendo iluminados por luzes de LEDs.

De lado, o Renegade 2023 terá apenas novas rodas de liga leve.

Na traseira, as versões 1.0 Turbo Flex manterão as lanternas atuais e nas opções mais caras elas mudam e a luz de posição ficará na parte central da peça e assim como na dianteira serão dinâmicas.

Já o para-choque mudará se será comum a todas as versões, ele seguirá sem pintura e receberá apliques em camadas como na dianteira, dependendo da versão o Skid Plate poderá ser prateado.

No interior, o Renegade 2023 terá o volante do Compass e terão alterações na parte central do painel para abrigar uma nova central multimídia, ainda não está decidido se ela será flutuante com nos irmão Compass e Commander.

Condução autônoma

Assim com o Compass 2022, o Renegade Trailhawk 2023 também receberá itens de direção autônoma como frenagem autônoma para pedestres, reconhecimento de placas e detector de fadiga, além de piloto automático adaptativo, comutação automática dos faróis e monitoramento de mudanças de faixa.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.