Como antecipamos no mês passado, o Ford Ka e Ka+ serão reestilizados em 2018. A mudança visual fará sua estreia na linha 2019 do compacto. Agora, nosso leitor Frederico Maia flagrou protótipos do modelo em testes no Sul do país. Além do visual renovado, o Ford Ka 2019 terá opção de câmbio automático. As novidades visuais serão mais concentradas na dianteira do modelo. De acordo com nossas fontes, por ainda ser importado o motor tricilíndrico 1.5 Dragon não será usado na linha Ka inicialmente.

Linhas

A reforma visual do compacto é de responsabilidade da Ford Ásica Pacífico. As mudanças se restringem as partes móveis, ou seja, na dianteira mudam para-choque e faróis. Capô e para-lamas seguem como estão. O flagra indica que o para-choque terá novas entradas de ar inferiores. Já os faróis também terão novo formato.

De lado, as únicas mudanças visíveis serão as novas rodas já usadas nos protótipos e os retrovisores que passarão a contar com os repetidores de seta.

Na traseira, como é de praxe nas reestilizações da Ford, somente o para-choque terá retoques. Já a lanterna mantém o mesmo formato ganhando somente novos elementos internos.

Interior

Os protótipos flagrados estavam com o painel coberto, o que indica uma atualização.

Motores

Na motorização, o Ka 2019 seguirá com os motores 1.0 e 1.5 atuais. O propulsor 1.0 de três cilindros rende 85 cv quando abastecido com etanol e torque de 10,7kgfm e 80 cv com gasolina e torque de 10,2kgfm. Já o motor 1.5 tem potência de 111 cv e torque de 15 mkgf com etanol e 107 cv e torque de 14,8 kgfm com gasolina. O Ford Ka 2019 contará opcionalmente com câmbio automático de seis velocidades para as versões com motor 1.5 e também com o manual de cinco velocidades. Já o propulsor 1.0 manterá a transmissão manual de cinco velocidades.

Versões

O Ford Ka e Ka+ manterão a mesma oferta de versões atuais. Com a mudança a versão aventureira Trail mudará de visual com menos de um ano de mercado.

Fotos | Frederico Maia

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.