Fiat Toro 2022 será lançada no primeiro semestre de 2021 e terá novo motor 1.3 Firefly Turbo Flex, 1.8 E.torQ ficará restrito a uma versão e o 2.0 Turbo diesel ficará mais forte

Quem tem amigo, tem tudo, diz o dito popular. E a vida tá aí para sempre nos provar. Minha amiga, Yane Cerqueira, que não é nada chegada ao universo automotivo, avistou um carro camuflado e não pensou duas vezes em fotografá-lo para enviar para o seu amigo, no caso esse jornalista que vos escreve. Ela avistou um protótipo da Fiat Toro 2022 que estou na caça há meses.

Agora que sabemos que ela já está nas ruas, vamos correr atrás de novas imagens.

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Fiat Toro 2022

No ano passado nossa reportagem já havia flagrado dois protótipos da picape e cada um para-choque diferente. Mas com o flagra da Yane, o para-choque será o mais simplificado e com melhor ângulo de ataque.

Na dianteira, a Fiat Toro 2022 terá novos capô e para-choque que será completamente redesenhado e a grade além de abrigar a nova logo terá três filetes horizontais. Os faróis passarão a ser iluminados por luzes de LED, dependo da versão.

De lado, as únicas mudanças serão novas rodas. Na traseira, o protótipo não apresentava nenhuma alteração visível.

Interior

À exemplo do Jeep Compass 2022, a Toro 2022 também terá novo painel. Segundo nossas apurações em versões topo de linha, a picape terá central multimídia verticalizada como nas primas RAM. As versões mais simples também terão nova central, mas em formato convencional.

O painel da picape será todo redesenhado e a mudança no console central evitará os reflexos da central multimídia no vidro traseiro.

A modernidade cobradas pelos clientes será atendida com painel 100% digital e com tecnologia 3D como no Peugeot 208 2021, mas ele só deverá ser ofertado de série em versões topo de gama.

Motores

O motor 1.8 E.torQ continuará a ser ofertado em versão única de acabamento com opções de câmbio manual e automático AT6.

A grande vedete da Fiat Toro 2022 será o novo motor 1.3 Firefly Turbo com potência estimada em 180 cv, esse propulsor será ligado ao câmbio CVT Direct Shift da Aisin que conta com a primeira marcha por engrenagem.

Já o motor 2.0 Turbo diesel seguirá em oferta, mas com potência e torque revistos. A tração seguirá a 4×4 e o motor continuará ligado ao câmbio automático de nove velocidades.

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