Sedã produzido na Argentina terá motores 1.0 e 1.3 Firefly no próximo ano. Motor turbo, por enquanto, não tem data para estrear
Com o fim do Grand Siena (Leia aqui) se aproximando, a Fiat terá o Cronos 1.0 Firefly para ocupar em parte a lacuna de mercado do veterano sedã. A versão antecipada por nossos amigos da Quatro Rodas foi flagrada em testes por nossa reportagem.
Como publicamos no dia 23 de outubro, o Cronos perderá as versões HGT e Precision com motor 1.8 E.torQ e também o câmbio automático de seis marchas.
O Cronos 1.0 chegará logo no começo para atender as novas normas de emissões do Programa Proconve PL7. Aliás, o motor 1.3 Firefly também será atualizado e pelo menos ao longo de 2022, serão os únicos propulsores do sedã compacto.
Nossa reportagem apurou que o sedã com motor 1.0 Firefly deverá oferecido nas versões 1.0 e 1.0 Drive, mas ele também é testado na configuração 1.0 Drive S-Design, assim como já acontece com o Argo.
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O motor 1.0 Firefly terá atualizações para atender o programa Proconve PL7. Por conta das atualizações, o propulsor deverá ter potências e torque revistos.
O Fiat Cronos 1.0 Firefly não terá alterações visuais e sua lista de itens de série deve seguir os equipamentos das opções Drive 1.3.
Já com motor 1.3 Firely, o sedã produzido na Argentina terá as versões 1.3, 1.3 Drive S-Design com câmbios manual e CVT e na Precision 1.3 sempre ligada a transmissão CVT.
Se os novos números do motor 1.0 Firefly ainda são desconhecidos, a chegada do Pulse, revelou os novos valores de potência e torque já são conhecidos. O propulsor rende agora potência de 98 cv a 6.250 rpm e torque de 13,2 kgfm a 4.250 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 107 cv a 6.250 rpm e torque de 13,4 kgfm a 4.000 rpm.
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