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Flagra: Fiat segue testando o X1H seu novo compacto

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flagra_fiat_x1h_9O ritmo de testes do novo compacto da Fiat conhecido como Projeto X1H segue mais lento.  Em nossas andanças atrás de novidades são raras as vezes em que avistamos um protótipo do novo carro de entrada da marca italiana. Em compensação, da picape Toro recebemos dezenas de flagras da inédita picape todos os dias. Pelo que apuramos o X1H chegará ao mercado somente no primeiro trimestre de 2016. Até hoje o único flagra do X1H em sua carroceria definitiva são de autoria do Autos Segredos.

flagra_fiat_x1h_8O X1H terá a missão de substituir o veterano Palio Fire e também o Uno Vivace. Construído numa plataforma híbrida cuja parte da frente da arquitetura é a mesma dos 326/327, enquanto a parte de trás é nova. O modelo terá entre-eixos mais curto. A plataforma inclusive recebeu melhorias para que o compacto se saia bem nos testes de impacto.

O visual do X1H terá semelhanças com o  Uno, já que a inclinação do para-brisa e o próprio vidro serão os mesmos. O formato das portas dianteiras será igual mudando apenas a chapa estampada externa. Portas traseiras serão novas por conta do entre-eixos menor. As lanternas também não serão verticais. O que a VW não conseguiu fazer com o up!, a Fiat fará com seu City Car, e o modelo terá a tampa traseira toda em vidro.

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MECÂNICA

A notícia triste envolvendo o X1H é que o compacto não fará a estreia do novo motor 1.0 de três cilindros e seis válvulas. O motor antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em 6 de abril não ficará pronto a tempo de estrear no compacto. O modelo contará no lançamento com o motor 1.0 8V EVO.

flagra_fiat_x1h_3O novo motor 1.0 GSE só fará sua estreia mais adiante. O 1.0 terá potência na casa dos 80cv e o torque máximo na casa dos 10kgfm. Entretanto, a curva de torque do propulsor é maior em todas as faixas de rotação que alguns dos concorrentes diretos. A ideia é privilegiar o uso do consumidor comum, que dificilmente passa dos 3500rpm no seu uso diário. Há menos perda de potência por atrito quando o motor trabalha em giros menores.

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Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

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