Nossos atentos leitores nos enviaram fotos do novo Volkswagen Virtus e do Ford Fiesta que passará por um pequeno retoque visual. O Virtus chegará ao mercado brasileiro em janeiro e o Fiesta reestilizado será apresentado no dia 24 deste mês.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus será lançado com motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. As versões de acabamento serão similares as do recém-lançado Polo.

Desenho

Na dianteira, o sedã será idêntico ao Polo. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

Os faróis de neblina remetem aos do Golf reestilizado no fim de 2016. Já o para-choque com linhas recortadas deixa o visual dianteiro mais atrativo. Entretanto, assim como o Polo 2018, o desenho final do modelo não tem nada de ousadia.

Lateral

De lado o Virtus fica mais interessante por conta dos vincos das portas e pela linha de cintura alta. A imagem do teaser revelava pouco da traseira, mas, pelo que se viu as lanternas traseiras não fugirão do desenho horizontal presente nos sedãs da marca alemã.

Motores e versões

O Volkswagen Virtus  será equipado com os motores 1.6 MSI e 1.0 TSI. O motor 1.6 MSI tem potência de 110 cv a 5.750 rpm e torque de 15,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina. Já com etanol no tanque a potência é de 117 cv a 5.750 rpm r torque de 16,7 kgfm a 4.000 rpm. Nessa opção, o câmbio será sempre manual de cinco velocidades.

Já as opções Comfortline e Highline serão comercializadas exclusivamente com o motor 200 TSI, sempre combinado à transmissão automática de 6 marchas.  O motor 1.0 TSI tem potência de 116 cv a 5.500 rpm e torque de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm quando abastecido com gasolina. Já com etanol, a potência é de 128 cv a 5.500 rpm e o torque também é de 20,4 kgfm entre 2.000 e 3.500 rpm.

Ford Fiesta 2018

Com a nova geração do Ford Fiesta distante do Brasil, a Ford adotará uma solução caseira para deixar o Fiesta nacional parecido com o europeu. O hatch reestilizado, revelado em projeção exclusiva do Autos Segredos, terá apenas novo para-choque dianteiro que será inspirado na nova geração europeia. A grade filetada dará lugar a uma de formato colmeia. A entrada de ar inferior ficará maior e será dividida por uma barra horizontal. Já os faróis manterão o mesmo formato, porém, como no modelo europeu passam ter projetor e luzes de LED DRL.

Traseira

Na traseira, o Ford Fiesta terá somente lanternas com novas lentes. Completando o visual o para-choque ganha novo desenho para ficar mais encorpado. De lado, nada muda e o hatch terá apenas novas opções de roda.

Motores e câmbio

Diferentemente do especulado, o Ford Fiesta manterá o mesmo conjunto mecânico atual. O hatch manterá o câmbio PowerSfhit e os motores. 1.6 Sigma e 1.0 Ecoboost.

O propulsor 1.6 16v rende potência de 125cv a 6.500 rpm e torque de 15,8 kgfm a 5.000 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência é de 128 cv a 6.500 rpm e torque é de 16 kgfm a 5.000 rpm. A versão 1.6 continua com o câmbio manual de cinco velocidades e o automatizado PowerShift de cinco velocidades.

O motor 1.0 Ecoboost tem potência de 125 cv e torque de 17,3 kgfm e é movido somente a gasolina. Ele continuará acoplado somente com o câmbio PowerShfit.

Ford Fiesta 2018

Versões

O “novo” Ford Fiesta ganhará a versão SE equipada com o motor 1.0 Ecoboost, de resto o hatch manterá as versões atuais.

Interior

O Ford Fiesta reestilizado não terá mudanças no interior. A principal novidade é adoção do sistema multimídia SYNC 3 permite uma interação intuitiva com o veículo por comandos de voz ou direto na tela. O sistema é compatível com Android Auto e Apple Carplay, vem com conexão Bluetooth, som Sony Premium e oito alto-falantes. A tecnologia também permite projetar o Waze na tela usando smartphones com sistema Android Auto.

Além do novo sistema multimídia, o hatch ganhará novos revestimentos dos bancos.

Fotos | Flávio Halak (Volkswagen Virtus) e Rauni Schimpl (Ford Fiesta)

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  • Comentarista

    Virtus MSi vai tomar couro do Cronos, como o Polo toma do Argo.

    • João Martini

      Risos

      • Luciano Lopes

        RISOSRISOSRISOS

        • Verdades sobre o mercado

          Que o Polo é superior ao Argo só quem não entende nada de carro ou fã da Fiat pode discordar, mas tenho dúvidas se o VW superará o Fiat em volume de vendas, pois o comprador médio procura o que lhe agrade mais aos olhos, e o Polo não chama a atenção externamente (principalmente de traseira que parece com o Gol) e do interior com aparência muito simples frente a um aspecto Premium do interior do Argo.

          • souza89

            Argo vs Polo… eu quero ver é quando chegar o Yaris… Vai morrer tudo na praia esses carros, o carro deve chegar na faixa de 55~60mil, igual o Etios, diferença dele para um Argo é 400 carros.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Se for com o acabamento PORCO do Etios o Yaris nem na praia chega, morre no meio do caminho…afogado

          • CorsarioViajante

            Já eu chuto que o Yaris vai vir com preço e conteúdo similar à Fit / City.

          • Roberto Souza

            Além do design insosso, não chega nessa faixa de preço de jeito nenhum. Essa faixa hoje é ocupada pelo Etios. O mais provável é que a toyota retire as versões mais em conta do corolla e coloque o Yaris no lugar.

          • Edwr

            https://uploads.disquscdn.com/images/7e1a195dad9bb19a380a4e78afd475d384170fa0d73c64f5b5a399a2a6e5698a.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/4f727ffeca3d9001722447e95e82526a798e6966294b06397dd2d8c90450d070.jpg Discordo, pois as linhas dos volks são semelhantes, mas o desenho e porte do carro não é igual a do Gol. Esse seu comentário se aplicaria a todos os Mercedes, Volvo, e não podemos esquecer de Palio, Siena, Strada, Weekend carros de categoria diferente com a mesma cara é isso. Temos também os horrorosos Mobi e Argo que segundo seu raciocínio seriam também os mesmos carros. Sobre a lamterna do Gol e do Polo, enquanto a do Gol vai pra dentro a do Polo vai pra fora (entende?) desenhos totalmente distintos. Consigo ver mais semelhanças num Onix com o Gol G5 do que o Polo com o Gol. Mas é mais fácil ir com a onda da massa? Ok, então!

          • Verdades sobre o mercado

            Fui gerente de css VW por 8,5 anos, e Fiat por 4 anos. Normalmente prefiro os VW aos Fiat uma vez que priorizo dirigibilidade(e por este motivo encomendei um Polo e não um Argo), mas uma coisa são nossas preferências, outra é a percepção do mercado, e o interior do Polo é inegavelmente mais simples que o do Argo, e sim, entendo e prefiro o face family VW (e BMW, Audi, MB e outros), mas infelizmente brasileiro prioriza aparência.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Brasileiro prioriza aparência, O NOVO, O MODERNO, O OUSADO, ACABAMENTO CAPRICHADO, espaço interno bem aproveitado, economia (motores FireFly GSE) ..

            Ou seja tá explicado o início do crescimento e sucesso do Argo, ele oferece tudo isso..

          • Verdades sobre o mercado

            Não sei que crescimento de vendas do Argo você está falando. Está estabilizado em 4000 unidades/mês faz pelo menos tres meses. Deve crescer novamente apenas quando a Fiat focar em vendas diretas (como aconteceu com o Mobi) ou resolver ser MUITO agressiva no varejo.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Esse tempo todo na Volks então se deu conta de como o acabamento é fraco dos Volks..?

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Dizer que o Argo é HORROROSO só prova o quanto vc é Fanboy da Volks.. e não adianta, o Polo é UM GOL que malhou os glúteos…

          • Luciano Lopes

            Ou um Golf que emagreceu … depende do ponto de vista…
            Mas o Gol – Polo – Golf são carros diferentes sim , com a mesma identidade de design .
            E tb acho o Argo muito bonito sim !

          • José Eduardo D’Acampora Guazzi

            Problema dos VW não vejo nem serem parecidos, mas pra grande maioria é um desenho simplista e sem sal, que não passa emoção.

          • Comentarista

            Não é só em aparência. Qualidade ruim tbm.
            Estruturas de banco a mostras num carro desse nível é inaceitável.
            Pior o consumo do Argo HGT no álcool ser infinitamente melhor que o do Polo TSi.

          • marc

            O polo 1.0 Tsi consome mais que o Argo 1.8 16v ePorq? Eu não acredito

          • Djalma

            Cara tem m… na cabeça.

          • Comentarista

            Sim, pode acreditar. Os testes mostraram isso pelo menos. Nas mesmas condições e com álcool o Polo TSi fez 11,4 e o Argo 13,2.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Olha o vídeo do Acelerados que a Volks parece que pagou eles, mas, não teve jeito, o Polo é GASTÃO viu e eles até tentaram disfarçar kkk

          • Mike Milankovic

            Lorota.

          • Djalma

            Tá sonhando fiateiro, de onde tirou isso? Compra seu Argo, e para de falar abobrinha.

          • Comentarista

            PAra de vomitar besteira colega.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Assiste o Top SPEED e vai ficar triste igualmente eles, que achavam que o Polo seria mais econômico, e quando foram olhar e ver a surra que o 1.8 E-torq bem calibrado deu no Tsi , ficaram calados e mudaram de assunto..

          • Rafael Lima

            Um carro manual vs um automático com conversor de torque, aí fica fácil, assim como o Mobi com etanol vs o Up com gasolina que eles testaram

          • Mike Milankovic

            Como se o Top Speed fosse sério,um programa apresentado por dois moleques metidos a piloto.

          • marc

            O Argo também não chama essa atenção toda não, só na HGT

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Errado, até o básico 1.0 passa e todo.mundo diz, que carro bonito..

          • Verdades sobre o mercado

            Os Argo com calotas são bem comunzinhos em função da roda 14 que fica pequena para o porte do carro, passam batido no meio dos demais carros. A verdade é que em termos de design o Argo ficou bem genérico. Nem comparar com o que representou o Punto.

          • marc

            Tem muito coroa que confunde até com HB20 acredite, agora hgt, uma cor berrante e um rodão, aí não tem pra ninguém em chamar atenção

          • marc

            Enquanto é novidade, assim como o Polo(sim já vi passando na rua e o pessoal olhando) o kwid etc

          • Verdades sobre o mercado

            Concordo, mas ao gosto do brasilelro, o Argo chama mais a atenção que o Polo, e se somar o interior aí mesmo é que chama mais ainda a atenção.

          • marc

            Já vi uns Argos 1.0 por aí e não foi esses impactos todo, e não via ninguém na calçada olhando, o que disperta a curiosidade mesmo é a traseira, lanternas, logo da Fiat diferenciado, assim como foi o Palio em 2011

          • Djalma

            Argo está longe de ter interior Premium, inclusive material do painel, onde os dois säo plástico duro, o do Polo e melhor.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Ham? Sério isso que vc disse? Plásticos do Polo são inferiores até ao do gol, do argo é outro patamar…

          • Verdades sobre o mercado

            Prefiro o Polo ao Argo, mas é inegável que o interior do ARgo transmite uma sensação de requinte superior ao Polo, mesmo que os materias sejam equivalentes em qualidade, neste aspecto a Fiat foi mais feliz que a VW, aliás um dos raros aspectos, se tratarmos das versões TOP.

          • Rafael Tardelle Lima Silva

            Superior em que mesmo? Falaram de estabilidade, aí o Argo mostrou ter suspensão melhor calibrada.. aí a desculpa “ah o Polo é calibrado pra conforto…”
            Falaram em desempenho, aí o Argo MOSTROU no teste do Acelerados e do top Speed que ANDA IGUAL e até MAIS na reta…
            Freia igual, tem dirigibilidade boa igualmente o Golzão e mostrou ter MAIS GRIP nos pneus no Acelerados, onde o do Polo gritava ABSURDO nas curvas kkk

            Falaram de eficiência energética e consumo, AÍ O TOP SPEED colocou os dois lado a lado NO ETANOL e RESULTADO: Polo com motor turbo, injeção direta e blá blá blá fez 10.3 km/L, e o ARGO com o “conhecido” (e renovado) E-torq EVO VIS fez 13.3 km/L (no.Etanol rs)

            Ou seja, a vida tá sendo humilhante pro Polo é ainda tem.quem diga essas bobeiras só por ser paga pau de alemão.

          • Verdades sobre o mercado

            Você é torcedor de marca ou trabalha pra Fiat. Usa um teste onde foi usado um Argo mecânico x Polo Automático e que na verdade tem pouca serventia pois simula uma corrida e não uso “normal”, além do que o referido vídeo não demonstra superioridade geral do Argo e sim pontos em que os dois se destacam. Todas os demais veículos da imprensa especializada em testes de uso normal deram a vitória inconteste do Polo TSI sobre as versões do Argo 1.8 inclusive em consumo geral(eventualmente um empate no urbano). Polo só não é melhor que o Argo no interior onde o Argo é destaque, e também achei o espaço traseiro do Argo um pouco melhor. Dirigibilidade, segurança, tecnologia, desempenho e consumo, tudo isso o Argo perde para o Polo TSI. Mas em termos de mercado acho que o Argo vai vender mais justamente pelo interior que no Polo ficou abaixo do esperado (só vi ao vivo a versao de entrada, mas as TSI não melhoram muito) e brasileiro compra carro mais pelo que ele enxerga e nisso o apelo do Argo é maior.

          • CorsarioViajante

            Raramente comento aqui por causa dos corneteiros e malucos de plantão, mas gostaria de acrescentar algo ao seu ótimo comentário, pois vi tanto o Precision Automático como o Highline.
            A maior diferença do interior para mim não é de materiais, mas de quantidade de texturas e volumes e isso ainda é muito confundido pelas pessoas, especialmente pelos experts que avaliam tudo pelas fotos ou vídeos de youtube feito por oportunistas ou pré-adolescentes (não me refiro ao Acelerados mas aos canais sensacionalistas caça-likes do Youtube).
            Minha opinião: O Argo Precision usa muitas texturas e formas diferentes, enquanto o Polo usa poucas texturas e tem formas limpas e minimalistas. Mas se olhar com calma, vai ver que no fim ambos usam e abusam do plástico duro, o que aliás é absolutamente normal.
            Aliás, isso descreve os produtos como um todo: o Argo é bem italiano, chamativo, emocional, rebuscado. O Polo é alemão, discreto, racional, minimalista. O Polo é Bauhaus, o Argo é barroco.
            Ambos são bons produtos e muito interessantes, vai mesmo do gosto de cada um, creio que estará bem servido com qualquer um deles.

          • Verdades sobre o mercado

            Então CorsarioViajante, prefiro a escola alemã, mas gostaria que o Polo tivesse um interior como o do Argo, que sim tem materiais similares, mas agrada muito mais aos olhos. Quanto ao conjunto da obra, obviamente que o Argo é um bom produto, mas na minha visão o Polo é superior nas versões TSI x Precision/HGT e opostamente equivalentes nas de entrada (vai depender do que o consumidor prioriza para poder decidir sua compra).

          • CorsarioViajante

            Exatamente o que achei, nas versões mais básicas o Argo tem um conjunto mais interessante, enquanto nas de topo o Polo convence mais até pelo preço, que na Precision automática está muito alto especialmente quando coloca os dois airbags.

          • Verdades sobre o mercado

            Acho que não expliquei direito. Penso que Argo e Polo são equivalentes nas versões de entrada, porém com atributos opostos: Argo tem interior mais vistoso, mais itens de conveniência e melhor consumo (principalmente urbano, porém tem um custo alto de reposicao da bateria), Polo é mais seguro e tem melhor dirigibilidade, portanto escolher entre um e outro depende das prioridades do comprador

          • Luciano Lopes

            Eu concordo que a Fiat é um vendedor de carros melhor que a VW . Eu mesmo já tive Fiat pela negociação, como muitos . Nas CSS tem inúmeras opções do Argo a pronta entrega, o Polo tem q esperar, eu tô olhando um nessa categoria. Mas o Polo tem o design VW , mas do lado do Gol na VW é bem diferente sim !

          • Roberto Souza

            Vai ver que é só eu que acho o Argo a cara do Mobi.

        • Rafael Tardelle Lima Silva

          De global o Polo tem só a propaganda, porque de Acabamento é bem MEQUETREFE e Golzão da vida… Quando vi o vídeo com um monte de rebarbas na porta do motorista em um carro.do preço do Polo e sem freio de dê, misericórdia… E ainda tem quem defenda kk

          • Luciano Lopes

            Não é só propaganda não . É estrutura, projeto , motores , etc .
            Mas tem q ter espuminha no painel pra apertar né ?
            Essa história de Golzão ou mini Golf …qual o demérito nisso ? É identidade de marca , né ?? Marcas alemãs são comuns nisso .

    • francis

      rsrsrskkkkkkashuashuash

    • Louco por carros

      Troca teu nome pra Comediante.

      • Luiz Antônio Vieira Souza

        Comediante e dos ruins

        • Comentarista

          Veja meu post acima e tire suas conclusões, fanboy.

          • Rafael Lima

            O fanboy chamando os outros de fanboy, irônico

      • Comentarista

        Realista você quer dizer. Em todos, disse TODOS, os testes instrumentador o Argo 1.3 MT se saiu melhor que o Polo 1.6 MT, em todos os pontos. Consumo foi humilhante, 0-100 idênticos, retomadas parecidas, espaço iguais, custo de revisões mais em conta no Argo, seguro mais barato no mesmo perfil no Argo, acabamento nem vou comentar. Veja aí embaixo os testes instrumentador do instituto Mauá e tire as conclusões. https://uploads.disquscdn.com/images/61c460a85613df0bf967ce4af5fcc3b121f52249a853d9405a8fff751350d553.png

        • dallebu

          Rapaz, me surpreendeu.

        • Luciano Lopes

          Já tive muito Fiat . Tem um problema de qualidade geral . Desde a pastilha de freio até o ar condicionado, tudo da problema muito cedo . Não compraria

          • Comentarista

            Acho que o problema é a peça entre o volante e banco. Tenho Fiat há mais de 20 anos, sendo do 147 com 20 anos de uso até punto passando por prêmio, tipo, uno, Brava hgt, palio, dentre outros e nunca tive estes “problemas” que vc citou. Muito pelo contrário, onde a suspensão deles é muito mais robusta que VW e demais. Brava rodei 96 mil km trocando pastilha 1 vez. Embreagem e lonas ainda rodavam muitos mim km. Punto vendi com 55 mil km. Nem pneu troquei, rodava mais 10 mil tranquilo sem nenhuma desgaste irregular. Ar condicionado nunca deu problema nos que tinha. Acabamento idem, nada solto ou batendo como em muitos VWs que já aluguei a trabalho.

          • Luciano Lopes

            Tive Mille, 3 Pálios , 2 Sienas, 1 Idea , 1 Stilo e por ultimo um péssimo Uno Sporting . Os melhores foram o raro Siena Sport MTV, e , claro , o Mille . Ando muito de carro locado tb e os VW andam me agradando muito , dirigibilidade superior , além do ótimo Ford Ka .

          • Milton Tavares

            Tive VW Fox e Fiat Idea e concordo que a dirigibilidade no VW era melhor, mas estamos diante de um novo modelo que oferece novos motores, suspensão que segunda avaliações tem uma calibragem diferente de outros modelos Fiat produzidos, existe uma grande evolução da marca que começa com a picape Toro onde foi aproveitado muita coisa no Argo, acho cedo dizer se é melhor ou pior, mas em alguns quesitos deve se destacar menos e em outros mais que é normal.

          • Licergico

            nossa…. nunca pensou em comprar um carro ?!

          • Djalma

            Bravo e Punto tudo bem, mas o resto é uma batedeira só. Uno, Mobi, Siena e o Gran Siena parece que a suspensão vai desmontar.

          • Comentarista

            Na sua experiência nao é? Já tive todos que vc citou e nenhum teve problema, muito pelo contrário, sempre justos.

        • Antonio

          Quanto você recebe da Fiat pra vir encher o saco aqui?

      • Rafael Tardelle Lima Silva

        Pior que ele acertou sim… E os números do Argo 1.3 realmente mostram o quão Excelente é esse novo motor GSE da Fca

        • Milton Tavares

          Motor do Argo é muito bom, penso em adquirir o Argo 1.3 manual por ser muito eficiente na cidade e terei bom desenvolvimento na estrada sem comprometer o consumo, Polo 1.6 acredito que deve ter um consumo elevado devido as características da minha cidade, além é claro que o VW vai ter um custo bem superior, como deve comprar na virada ou no meio do ano terá desconto na Fiat, VW nunca vi desconto em seus modelos aqui.

      • Ralf

        Dizer que tomou couro com essas diferenças de performance na casa dos décimos de segundo, é coisa para jogador de Super Trunfo!!! Quem sente essas diferenças de tempo dignas de Formula 1 no dia-a-dia!
        O que chama a atenção é que o 1.3 teve desempenho idêntico ao 1.6, sendo que o Argo já carrega um gordo a mais de fábrica.
        Agora, o consumo é realmente expressiva a diferença.

    • Djalma

      Falou a Mãe Dinah!

      • Comentarista

        Djama. Vc é analfa? Não conseguiu analisar os dados do instituto Mauá que postei onde o Argo humilha o Polo?

    • Rafael Tardelle Lima Silva

      Mas, realmente acho que vc acertou, as vendas do Argo já iniciaram o mês em quase 2 mil unidades. O Polo nas 900 no final da fila. Acho que apesar de toda a história do Polo ter plataforma Europeia e blá blá blá, ele NÃO CAIU nas graças do público não, acho justamente por ser muito a cara do gol e pelo Acabamento inferior.. Enquanto o Argo só cresce…e surpreende em vários aspectos, principalmente no ótimo acabamento interno e no bonito interior.

      • Comentarista

        E os VWlovers piram!

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Dou um exemplo do que acontece com o Polo, ele é excelente para quem preza dados de tecnologia e afins mas não transmite emoção nenhuma e a grande maioria compra pela emoção que o produto transmite a si pois é caro d+ carro para não achar que esta comprando algo que te empolgue. Minha sogra conseguiu o desconto de PCD, andamos em todos os carros e acabou ficando com um 208 Allure 1.6 at pois claro no pcd fica 40mil, preço imbativel, contra 50 do Argo 1.8 e 52 do Polo. O Polo é tecnicamente o melhor carro mas o único que ela não levaria mesmo que custasse o mesmo que os outros pois simplesmente é sem sal nenhum.

        • Luciano Lopes

          Eu tô vendo um carro nesta categoria e digo que o Peugeot 208 tá na minha lista . Me agradou muito !

          • Ralf

            Eu aluguei um 208 esses dias, mesmo porque queria dirigi-lo, e meu carro estava em oficina. Mas me decepcionei. A direção e a posição de dirigir é o ponto alto! Incrível. Mas detestei o câmbio manual, molenga, borrachudo e impreciso. E o carro fazia muito barulho de plásticos soltos dentro. Ele tinha 14000km.
            Recomendo sempre que alugue um carro que esteja pensando em comprar e fique uma semana com ele.

          • Rafael Lima

            “Mas detestei o câmbio manual, molenga, borrachudo e impreciso”
            Igual os câmbios da Fiat, até no Argo ele é molenga

      • Djalma

        No primeiro mês de lançamento, o Argo fechou com 1600 unidades. O Polo em 3 dias de venda já está com 1149 hoje. Vamos ver no fechamento, se continuar nessa toada vai passar de 3 mil.

    • Mike Milankovic

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,Argo dá pau no Polo,o Argo no pega pra capar já tomou dois coros do Polo,e a diferença de consumo dos 2 é mínima,já em desempenho o MSI é superior em tudo.

      • Comentarista

        É verdade né Maike, papagaio de pirata. Você sabe mais que testes instrumentados do instituto Mauá.
        Tá fazendo curso com o Carlos? Kkkk

        • Mike Milankovic

          Cada instituto fala uma coisa,vê os dados das fábricas.

          • Comentarista

            E vc acredita em dados de fábrica? Ainda mais VW que sempre maquiou?

          • Mike Milankovic

            A Volks admitiu a fraude do Dieselgate e a Fiat tem várias evidências de fraude no Multijet.

  • Paulo de Tarso Luchesi Coelho

    Não faz sentido manter o powershift… Não entendi a estratégia da Ford de remover na ecosport e manter no fiesta.

    • Raimundo A.

      Diria que o Eco tem mair demanda e desenvolveram o AT6 no 2.0 GDI e no novo 1.5 3cil que é importado. Na teoria, justifica investir mais no SUV.
      O Ecoboost é importado e não é flex, ou seja, nem se deram ao trabalho disso, em segmento que não vende tanto trocar a transmissão e estão fazendo um facelift para parecer com a nova geração, os custos parecem pesar mais a ponto de o produto também não usar o novo 1.5.

      Talvez só um novo produto use o conjunto novo do Eco e a produção do 1.5 seria local.

  • Anderson Trajano

    A única maneira desse carro competir com os novatos Argo e Polo, é retirando o PowerShift. Não tem jeito. Eu até entendo que ele não tenha demanda para tamanho investimento, mas se não atualizarem, no máximo vai se embolar com os compactos de entrada como HB20, Onix e cia.

    • Milton Tavares

      Uma redução de preço seria bem vinda ao modelo, já que hoje ele é menor que Polo e Argo.

  • Cesar
    • Rafael Lima

      A VW preferiu investir na estrutura e motores do carro e preteriu o acabamento, aí a VW economiza na carroceria e motores, mas faz acabamento emborrachado e vai mal nos testes de colisão todo mundo enche o saco, prioridades não é mesmo? Eu prefiro um veículo seguro que um painel macio

      • Cesar

        Sim, mas tu viu a emenda grotesca?

  • DoudleCow
  • Rafael Tardelle Lima Silva

    Vixe, será se a traseira do Virtus C vai ser horrível como parece pela camuflagem?…

  • Licergico

    não me aguento de tanta curiosidade de saber como sera o inovador desenho do polo sedam …. os carros da vw já são lançados com aparência de 10 anos atrás não da pra engolir .
    Rumo ao 4 º/ 5 º lugar vw …

  • Djalma

    Acho que a versão de entrada do Virtus deveria oferecer 2 motores, o 1,0 TSi do Up e o 1.6 16V.
    Aqueles mais conservadores teriam essa opção do 1.,6, por outro lado teríamos aí um 1.0 TSi de 106cv super econômico, assim como já acontece no Up.

  • Breno Leite Brito

    Me perdoem o palavreado mas trazer o “novo” Fiesta desse jeito, e ainda por cima com o PowerShift, é uma cagada.