flagra_nissan_kicks_2Na semana passada publicamos o primeiro flagra do Nissan Kicks. Nesta semana o SUV voltou a ser fotografado, desta vez, pelo leitor Igor Araújo. Além do SUV, nossos leitores flagraram protótipos do Honda Civic 2017 e da Fiat Toro 2.4 Flex. O sedã foi fotografado pelo leitor Fabiano Amaro e a picape por Leandro Rodrigues.

#JuntosPeloMatheus   –  O Autos Segredos convida seus leitores a ajudar o Matheus   –    https://www.facebook.com/juntospelomatheus/timeline

flagra_nissan_kicksA engenharia da Nissan de de São José dos Pinhais (PR) ajuda nos trabalhos de desenvolvimento do SUV. O Kicks deverá ser apresentado em maio e será uma das estrelas da marca japonesa nas Olimpíadas do Rio.

Em um primeiro momento, o SUV chegará importado do México, como antecipamos em setembro. A nacionalização acontecerá somente em 2017, quando a Nissan iniciará a produção na fábrica de Resende (RJ).

flagra_nissan_kicks_1O Kicks contará com os mesmos motores 1.6 16v que já equipa March e Versa. As opções de câmbio são o manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT.

O conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado está com linhas bem mais próximas da versão de produção. Aliás, o Kicks estará alinhado com a nova identidade visual da marca. O SUV também usará a plataforma V (de “versátil”) já usada pelos irmãos March e Versa.

flagra_honda_civic_2017O Honda Civic 2017 chegará com os motores 1.5 i-VTEC Turbo e o 2.0 i-VTEC FlexOne. A grande estrela é o 1.5 Turbo que chegará inicialmente movido somente a gasolina. O motor turbo rende 176cv de potência e torque de 22,4kgfm. Já o 2.0 16V rende 150cv de potência e torque de 19,3kgfm quando abastecido com gasolina e 155cv de potência e torque de 19,5kgfm com etanol no tanque. Outra estreia no conjunto mecânico será de uma nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula sete velocidades. A chegada do modelo está prevista para agosto.

flagra_fiat_toro_2.4_flex_1Como nossa reportagem apurou no dia 30 de janeiro, a Fiat irá equipar a picape Toro com motor 2.4 Tigershark Flex. O propulsor será derivado do 2.4 Tigershark a gasolina que equipa o Jeep Renegade no mercado americano. Na configuração americana, o propulsor tem bloco de alumínio e cabeçote Multiair 2 (responsável por variar o tempo e a abertura das válvulas de admissão por um sistema eletro-hidráulico). O motor rende 184cv de potência e torque de 24,2kgfm. Com a adoção da  tecnologia flex o motor terá potência por volta de 190cv com etanol no tanque e torque acima dos 25kgfm. Já com gasolina a potência e torque deverão ser quase os mesmos da opção americana.

Fotos | Igor Araújo (Nissan Kicks), Fabiano Amaro (Honda Civic) e Leandro Rodrigues (Fiat Toro)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480