mula_jeep_renegade_2Enquanto as unidades de testes com as carrocerias definitivas do Jeep Renegade, a Fiat segue usando as mulas de 500L para testar o powertrain, suspensão entre outros itens do futuro SUV compacto do Grupo FCA. O modelo será lançado no primeiro semestre de 2015 marcando a estreia da fábrica pernambucana. As mulas foram flagradas pelos leitores William Bertolini e Alisson Miler. Aos dois nossos agradecimentos.

mula_jeep_renegade_1O Jeep Renegade será equipado com o novo motor E.torQ EVO que manterá a mesma cilindrada 1.8, mas, com aumento de potência e opções de câmbio manual e automático. Além do motor flex, o SUV contará com motor turbodiesel 2.0 MultiJet II que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque.

O modelo nacional dará as caras no Salão Internacional de São Paulo e as únicas diferenças serão acessórios estéticos.  O SUV tem 4,23 metros de comprimento, 1,69 metro de largura e 2,57 metros de entre-eixos. O porta-malas, por sua vez, tem 350 litros de capacidade. Teria cacife para encarar modelos como Ford EcoSport, Renault Duster e Chevrolet Tracker se, claro, seu preço for conveniente.

mula_jeep_renegade_4Por dentro ele parece ser menos selvagem, com estilo que mistura um pouco da brutalidade dos Jeep com linhas arredondas que parecem ser sugestão da Fiat; nada muito diferente dos Dodge e Chrysler mais recentes. O pacote de equipamentos é interessante e envolve sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas com sistema som, GPS, Bluetooth e entradas USB e auxiliar, sete airbags, controle de tração e de estabilidade, aviso de ponto cego e assistente de partidas em rampa, entre outros itens. (Com Henrique Rodriguez)

[photomosaic]

Fotos | William Bertolini (mula HFB-0617) e Alisson Miler

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br ou marlos.vidal@gmail.com .