O Jeep 551 será um mini Grand Cherokee. Por usar a plataforma da Fiat Toro, o SUV 551 será maior que o Renegade e menor que o Cherokee. No Brasil ele será comercializado exatamente nesta lacuna.
O Jeep 551 compartilhará boa parte da estrutura mecânica com os irmãos. Os sistemas de tração e suspensão também serão compartilhados com o Renegade e a Toro. Porém, a versão de entrada do SUV 551 será equipada com o motor 2.0 Tigershark flex. O propulsor renderá 159cv de potência a 6.200rpm com gasolina e 164cv a 6.000rpm. Já o torque fica em 19,8 kgfm a 4.000 rpm com gasolina e 20,4 kgfm a 4.400 rpm com etanol. O motor é construído em alumínio. O câmbio será o automático de nove marcha e a tração 4×2.
Já as versões com motorização diesel usarão o mesmo 2.0 turbo diesel MultiJet II, que rende 170 cv e 35,7 kgfm de torque já usado pelo Renegade e que também estará na picape Toro. Assim como no motor flex o câmbio será o automático de nove velocidades. Já a tração do modelo a diesel será 4×4.
O modelo chegará com novo visual e novas tecnologias. Outra novidade na linha Fusion são dois novos modelos híbridos e o novo V6 Sport com tração integral. Na dianteira o modelo ganhou nova grade e para-choque dianteiro.
O Fusion V6 Sport é equipado com um motor V6 EcoBoost duplo turbo de 2.7 litros que entrega uma potência estimada de 329 cavalos e de 48,4 kgfm de torque.
O sedã também ganhou a versão Platinum equipado com o motor EcoBoost 2.0 e tração integral. Os painéis de instrumentos e das portas são revestidos em couro Cocoa clássico e a direção tem acabamento em couro Venetian premium. No visual externo a opção tem grade com acabamento exclusivo em pintura Magnetic e rodas polidas de 19 polegadas.
O motor 1.4 16V Turbo Flex terá potência de 153cv e torque de 24,5kgmf quando abastecido com etanol e 150cv e torque de 24Kgfm com gasolina no tanque. O câmbio será o automático de seis velocidades. Rondado com etanol o propulsor tem consumo médio de 7,8km/l na cidade e 9,6km/l na estrada. Com gasolina a média urbana é de 11,2km/l e na estrada pula para 14km/l. O Cruze 2017 terá nota A no Programa de Etiquetagem Brasileiro (PBE).
O Prisma terá retoques na dianteira que o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira a tampa terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos.
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Fotos | Daniel Ventura (Jeep 551), Ricardo Simohara (Ford Fusion 2017), André Sussaio (Chevrolet Cruze 2017) e Leopoldo (Chevrolet Prisma 2017)
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