O T3 tem 4,14 metros de comprimento, 1,75m de largura e 2,49m de entre-eixos. Concorrente dos modelos Volkswagen CrossFox, Renault Sandero Stepway e Hyundai HB20X o T3 é equipado com motor 1.5 que rende 113cv e torque de 15kgfm.Para o mercado nacional ele deverá contar com tecnologia flex e passar a render 127cv quando abastecido com etanol. As opções de câmbio são o manual de seis velocidades e o automático do tipo CVT.
Construído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.
Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.
[photomosaic]
Fotos | Daniel Schmalz (JAC T3), John Baek, Rafael Maia e Wesley Rocha