Fiat finaliza testes de seu novo hatch para seu lançamento no primeiro trimestre de 2017

O novo hatch da Fiat abandou as mulas com cara de Grand Siena e carroceria de Palio. Agora, nas ruas do país só circulam os protótipos com carroceria e peças definitivas. Os leitores Henrique Viana e Glauber Oliveira flagraram protótipos do X6H circulando na capital mineira.

Como nossa reportagem apurou o X6H será uma versão abrasileirada do Tipo europeu. O nosso terá novas linhas dianteiras e traseiras e porta traseira redesenhada. De resto, o novo hatch será bem parecido com o irmão europeu. O lançamento deverá ocorrer entre abril e maio.

Como antecipamos no dia 15 de novembro, o hatch será vendido nas versões 1.0 Attractive, 1.3 Attractive, 1.8 Essence e 1.8 Sporting.

O motor 1.0 FireFly rende potência de 72 cv e torque de 10,4 kgfm (gasolina) e 77 cv e 10,9 kgfm (etanol), nessa opção o câmbio será o manual de cinco velocidades.  Já o 1.3 Firefly tem potência de 101 cv e 13,7 kgfm (gasolina) e 109 cv e 14,2 kgfm (etanol). No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado Dualogic também de cinco posições.

O hatch ainda terá o motor 1.8 E.torQ EVO, o propulsor passou por diversas mudanças e fez sua estreia no Jeep Renegade 2017.  O propulsor flex rende 135 cv de potência com gasolina a 5.750 rpm e 18,8 kgfm de torque a 3.750rpm. Com etanol, os números sobem para 139 cv a 5.750 rpm e 19,3kgfm a 3.750 rpm. Com as mudanças, o motor 1.8 perdeu o tanque de partida a frio e ganhou o sistema Start&Stop.

Fotos | Henrique Viana e Glauber Oliveira

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480