flagra_fiat_mobi_2017_3Previsto para ser lançado no próximo mês o Fiat Mobi circula por Minas Gerais e Pernambuco. Na capital mineira o leitor Glauber Oliveira flagrou o Mobi “civil”, já na capital pernambucana o leitor Armindo Simão fotografou a versão aventureira Way. Em São Paulo o leitor Roger clicou a nova geração do Chevrolet Cruze e André Leonardo fotografou e filmou o Honda Civic 2017.

flagra_fiat_mobi_2017_2O compacto Mobi deverá ser lançado em abril. Os protótipos circulam em Minas com um novo tipo de camuflagem que deixam mais visíveis suas linhas finais. O hatch deverá ser comercializado nas versões Drive, Easy e Like sempre equipadas com motor 1.0 EVO e câmbio manual de cinco velocidades. 

flagra_fiat_mobi_way_2017_1A versão aventureira do Mobi seguirá os traços visuais do irmão Uno Way. A receita é a mesma rack no teto, molduras nos para-lamas, suspensão elevada, pneus de uso misto entre outros adereços. As rodas serão de aro 14 polegadas. Na unidade flagrada pelo Igor a inscrição Way já aparece na calota.

flagra_novo_honda_civic_2017 O Honda Civic 2017 chegará com os motores 1.5 i-VTEC Turbo e o 2.0 i-VTEC FlexOne. A grande estrela é o 1.5 Turbo que chegará inicialmente movido somente a gasolina. O motor turbo rende 176cv de potência e torque de 22,4kgfm. Já o 2.0 16V rende 150cv de potência e torque de 19,3kgfm quando abastecido com gasolina e 155cv de potência e torque de 19,5kgfm com etanol no tanque. Outra estreia no conjunto mecânico será de uma nova transmissão CVT (continuamente variável) que simula sete velocidades. A chegada do modelo está prevista para agosto.

Nesta nova geração do Civic o modelo terá o design unificado em todo o mundo, até mesmo entre as opções de carroceria (sedã, cupê e hatch). A mesma frente, com faróis interligados pela grade, mais saliente que a atual estará em todos. Na traseira as lanternas tem forma de bumerangue serão a marca registrada desta nova geração. A capacidade do porta-malas é para 427 litros.

flagra_novo_chevrolet_cruzeConstruído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus  grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.

Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

O Chevrolet Cruze será lançado no mercado nacional no segundo semestre. Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta.

Foto | André Leonardo (Honda Civic) e Glauber Oliveira (Fiat Mobi) e Armindo Simão (Fiat Mobi Way)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.