| em 8 anos ago

Flagra dos leitores: Chevrolet Prisma e Trailblazer reestilizados e Fiat Toro

Compartilhar

Enquanto a Fiat distribui a Toro para as suas concessionárias, a Chevrolet finaliza os testes da SUV Trailblazer e do Prisma reestilizado como mostram os flagras de nossos leitores. A picape da marca italiana foi clicada por Moíses Marques e Carlos Eduardo Chiquetto. Jjá o Prisma foi fotografado pelo leitor Gabriel Gouveia e o Trailblazer foi flagrado por Jonny Yassumoto.

O Prisma terá retoques na dianteira que o deixarão em dia com a atual identidade visual da marca. A frente ganhará elementos inspirados na nova geração do Cruze ganhando novos para-choque, faróis, capô e grade. Na traseira a tampa terá novo desenho ganhando um pequeno spoiler na parte superior. Para-choque e lanternas também serão novos. A previsão é que o sedã de visual renovado chegue ao mercado em abril.

Prevista para ser lançada ainda no primeiro semestre a Chevrolet Trailblazer 2017 segue em testes de durabilidade. O SUV chegará com mudanças visuais na dianteira e traseira.

Na dianteira, pode até parecer que o SUV muda pouco. Entretanto, capô, faróis, para-lamas e para-choque são novos. O farol da Trailblazer ficará muito parecido com o do Onix. Nas versões topo de linha os faróis terão luz diurna de LED´s. A grade dupla será mantida, porém a parte superior de encontro ao capô ficará menor e contará com um só filete, enquanto a grade inferior será filetada deixando o modelo em dia com o novo visual da marca. Os faróis continuam nas extremidades, mas, estão bem maiores que os atuais.

Na traseira mudam para-choque e as lanternas com novas disposições das luzes. No interior as novidades são a adoção do OnStar edo sistema multimídia Mylink II.

Motores

A picape manterá os motores 3.0 V6 a gasolina que rende  são 277 cv de potência e torque de34,5 kgfm e o diesel 2.8 turbodiesel com 200 cavalos de potência e 51 kgfm de torque. Especula-se que o modelo poderá contar com o motor 2.5 Ecotec Flex que rende potência de 206 cv com etanol e 197 cv com gasolina, além de 27,3 kgfm e 26,3 kgfm com os dois combustíveis, na ordem.

A Fiat Toro 1.8 Flex foi classificada com nota A no Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) em sua categoria. A versão Freedom é equipada com motor 1.8 16v E.torQ flex que rende 139cv e torque de 19kgfm a 3.750rpm. O câmbio é sempre o automático de seis velocidades.

Com etanol no tanque a picape roda 5,8km/l rodando na cidade e na estrada o consumo médio fica em 7,4km/l. Já com gasolina no tanque o consumo na cidade é de 8,3km/l e na estrada o consumo passa para 10,5km/l.

De série a versão Freedom vem equipada com controle de tração, estabilidade, som com bluetooth, direção elétrica, ar-condicionado manual, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas e alarme. O preço estimado para essa opção é de R$ 71 mil.

Como antecipamos em janeiro a versão Freedom será vendida em três opções. Sendo uma com o motor 1.8 E.torQ com tração 4×2 equipada com câmbio automático de seis velocidades e outra duas com trações 4×2 e 4×4 equipadas o motor 2.0 Turbodiesel  e câmbio manual de seis velocidades.

Essa opção virá de série com controle de tração, estabilidade, som bluetooth, direção elétrica, ar-condicionado manual, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, travas elétricas e alarme.

A opção flex terá a série especial Opening Edition que poderá se tornar versão de produção. De série ela vem equipada com faróis com LED, central multimídia com câmera de ré, porta objeto abaixo do assento do passageiro como a Freemont, apoio de braço no banco traseiro roda de liga leve aro 16, ar-condicionado digital dual zone, navegador, câmera de ré e retrovisor eletrocrômico.

O motor 1.8 E.torQ ganhou mais potência e torque como afirmamos em setembro

ficando com 139cv e torque de 19kgfm a 3.750rpm. Já as versões diesel serão equipadas com o motor 2.0 16v turbo que rende 170cv de potência máxima a 3.750 rpm, 35,7 kgfm de torque máximo a 1.750 rpm.

Já a opção topo de linha Volcano vem com todas os opcionais da Freedom e acrescenta rodas de liga leve de 17”, bancos revestidos em couro, banco com ajuste elétrico, sensor de pressão dos pneus, sensores de chuva, crepuscular, eletrocrômico, espelho retrovisor rebatível,.  Hill Holder, sistema keyless  e airbags frontais, laterais, cortina e joelho.

Fotos | Gabriel Gouveia ( Chevrolet Prisma), Jonny Yassumoto (Chevrolet Trailblazer), Moíses Marques e (Fiat Toro)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.