flagra_chevrolet_onix_crossA Chevrolet finaliza os testes da versão aventureira do Onix. Um protótipo do hatch foi flagrado pelo leitor Hugo Leonardo Teixeira rodando no interior de São Paulo. Além dele os leitores Bruno Soares e Rossano Lang fotografaram a nova geração do Cruze.

A versão aventureira do Onix foi antecipada pelo Autos Segredos em setembro de 2014. O hatch que chegará de visual renovado terá sua altura levemente aumentada em relação ao solo e as rodas terão desenho exclusivo e serão calçadas com pneus de uso misto.

Compondo o visual externo o hatch aventureiro terá molduras nos para-lamas e apliques pretos nos para-choques dianteiro e traseiro, além de rack no teto como pode ser visto no flagra. Diferentemente, da Spin o Onix não  contará com o estepe na tampa do porta-malas.

Internamente novos revestimentos dos bancos e alguns apliques no painel farão parte da fantasia aventureira.

O Onix Cross estará disponível somente com a motorização 1.4 que rende 98cv de potência e torque de 12,9 kgfm quando abastecido com gasolina e 106cv de potência e torque de 13,9 kgfm com etanol no tanque.

flagra_chevrolet_cruze_2Construído em cima da plataforma D2xx o novo Cruze será maior que o atual e o design foge totalmente ao visto nos últimos carros da marca. Adeus  grade bipartida. A tendência percebida desde o lançamento do novo Chevrolet Impala, de abolir a grade dividida ao meio por uma barra com a gravata dourada é seguida pelo Cruze. O capô do modelo americano está mais largo e vincado, já os faróis serão mais estreitos.

flagra_chevrolet_cruze_3

Em termos mecânicos o novo Cruze deverá contar com um novo  motor 1.4 turbo com potência de até 150 cv na versão flex e torque aproximado de 24 kgfm. Já o câmbio manual de seis velocidades será mantido e o automático seis velocidades será substituído por um automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

flagra_chevrolet_cruze_1O Chevrolet Cruze será lançado no mercado nacional no segundo semestre. Para a produção do Cruze 2016 no país vizinho estão sendo investidos US$ 750 milhões. A unidade ainda recebeu outro investimento de US$ 270 milhões destinados à produção de uma nova família de motores turbo com injeção direta.

flagra_chevrolet_cruzeFotos | Rossano Lang e Bruno Soares (Chevrolet Cruze)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.