Mesmo com o mercado em crise, os investimentos já empenhados para novos produtos não podem ser desfeitos. Por isso, ainda circulam nas ruas do país vários protótipos de praticamente todos os fabricantes. Neste post temos flagras do Chevrolet Equinox, Ford EcoSport 2018, JAC T40, Volkswagen Polo e Virtus. Nada escapa aos olhos dos nossos fiéis leitores.

Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox terá sua avant-première realizada no dia 8 de junho. O SUV dará as caras no Salão do Automóvel de Buenos Aires. As vendas começam no segundo semestre. Substituto do Captiva, o Equinox deverá ser vendido somente na versão topo de linha LTZ equipada com motor 1.5 turbo movido à gasolina que rende potência de 173 cv e torque de 28 Kgfm. O propulsor trabalha em conjunto com um câmbio automático de seis velocidades.

Ford EcoSport

Outro modelo que dará as caras na mostra argentina é o Ford EcoSport reestilizado. O veterano SUV ganhará um tapa no visual para tentar fazer frente aos concorrentes mais modernos.

O Ford EcoSport 2018 será o responsável pela estreia do inédito motor 1.5 de três cilindros adiantado com exclusividade pelo Autos Segredos em abril de 2015.

Potência

O novo motor 1.5 TiVCT tem potência de 137,2 cv e torque 16,16 kgfm quando abastecido com etanol. Segundo a Ford, a arquitetura de três cilindros permite uma redução de 10% no peso e tamanho, qualidades que são reforçadas pelo uso de bloco de alumínio. Suas soluções técnicas incluem coletor de escape integrado, eixo balanceiro com mancais hidrodinâmicos, bomba de óleo variável, correia imersa em óleo e duplo comando variável e independente de válvulas (tecnologia TiVCT).

JAC T40

O JAC T40 será lançado em julho e terá preço sugerido na casa dos R$ 60 mil. O SUV será o terceiro representante da marca chinesa para o segmento mais movimentado do mercado nacional.

Motor

O SUV T40 tem  4,135 metros de comprimento, 1,75 m de largura, 1,568 m de altura e 2,49 m de distância entre-eixos. O SUV será equipado com o motor 1.5 VVT 16V JetFlex que tende 125cv de potência a 6.000rpm e torque de 15,4kgfm a 4.000rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 127cv a 6.000rpm e o torque é de 15,7kgfm a 4.000rpm. O câmbio será o manual de cinco velocidades.

Volkswagen Virtus

O Volkswagen Virtus fará sua estreia no Brasil somente em 2018. O novo sedã chamado de Projeto 271 será comercializado entre o Voyage e o Jetta será fabricado em São Bernardo do Campo (SP).

Linhas

No visual dianteiro, o Virtus será idêntico ao novo Polo flagrado pelo Cars.co.za. No geral as linhas remetem a identidade visual da Volkswagen, Porém, a nova grade foge do padrão com uma barra mais grossa no encontro o capô e duas mais finas logo abaixo.

Motores

Pelo porte, o Virtus deverá ser equipado somente com os motores 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI. Porém, apuramos que a marca desenvolve um novo motor para o mercado brasileiro, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.

Câmbios

Os propulsores menores deverão contar somente com o câmbio manual de cinco velocidades, já o de maior cilindrada contará com os câmbios manual de seis velocidades e o automático também de seis posições.

Volkswagen Polo

A nova geração do Volkswagen Polo será fabricada em São Bernardo do Campo (SP) no segundo semestre. O novo hatch será construído a partir da plataforma MQB A0. O visual do Polo 2018 foi revelado pelo site Cars.co.zaO desenho final do modelo não tem nada de ousadia, principalmente na traseira que lembra as linhas do Gol atual. O hatch fica mais atrativo nas laterais por conta das portas bem vincadas e a linha de cintura alta.

Motores

Os motores 1.0 de três cilindros, 1.0 TSI e o 1.6 16V MSI já estão confirmados na nova geração do compacto. Os projetos 270 e 271 terão a opção de um novo motor em desenvolvimento, especula-se que seja uma versão turbo do atual 1.6 MSI.

Fotos | Eduardo Rossi (Chevrolet Equinox e Ford EcoSport), Autos Segredos (JAC T40), Flavio Lens (Volkswagen Virtus), Du Oliveira (Projeção Volskwagen Virtus) e Fábio Santos (Volkswagen Polo)

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-4805.