Na dianteira mudam capô, para-choque e para-lamas. Já na traseira, de acordo com nossas apurações, as lanternas verticais darão lugar a peças horizontais que invadirão a tampa do porta-malas. Quem já viu diz que se parecem como as do VW Voyage.
Na mecânica o sedã poderá receber o motor 1.4 SPE/4 já usado pela dupla Onix/Prisma. Entretanto, o câmbio para o motor menor continuará somente o manual de cinco velocidades. Já o propulsor 1.8 seguirá sem alterações, assim com as opções de câmbio manual de cinco velocidades e o automático de seis marchas.
O utilitário-esportivo compacto será equipado com motor 1.5 16V VVT Jet Flex.
A Volkswagen já comercializa no Brasil o Jetta nacional montado na fábrica de São Bernardo do Campo (SP). O modelo nacionalizado é equipado com o antigo motor 2.0 Total Flex. Porém, especula-se que sedã receba o motor 1.4 TSI Flex que será usado no Golf VII nacional e no Audi A3 Sedan. Não temos como afirmar com certeza se a unidade flagrada por Victor está equipada com o propulsor 1.4. Porém, não há tantas novidades para serem testadas pelo sedã, por isso nossa aposta é que a unidade de testes esteja equipada com motor o 1.4 TSI. I.
O motor 1.4 será produzido em São Carlos e terá sistema flex e injeção direta. Além de beber etanol, o motor terá ganho de 10cv de potência em relação ao importado a gasolina. A potência final com o derivado da cana será de 150cv.
Ainda sem bater o martelo sobre sua chegada a Fiat segue fazendo de tudo junto aos seus fornecedores para viabilizarem a chegda da Toro ainda neste mês. Aliás, o nome Toro antecipado com exclusividade pelo Autos Segredos em 23 de junho está confirmado. O jornalista e editor do caderno de veículos do jornal O Tempo afirma que o nome Toro já é oficial.
[photomosaic]
Fotos | Rafa Hidalgo (JAC T5), Gabriel Baltazar (Chevrolet Cobalt), Victor Vizeu (VW Jetta) e Gustavo Pacífico (Honda Ridgeline)
Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para os e-mails [email protected] ou [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 9547-4805.