Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326O novo Fiat Siena continua em testes de durabilidade e agora já circula com seu visual definitivo por baixo da extensa camuflagem preta. Faróis, lanternas, para-choques, retrovisores são os da versão de produção. São vários protótipos nas ruas que já circulam pela área central de Belo Horizonte, antes, só rodavam em rodovias. A ideia era lançar o modelo em novembro, mas, ainda não consegui confirmação se os planos foram mantidos.

O visual do modelo foi revelado pelo Autos Segredos em projeção (veja aqui) publicada em 17 de maio. A dianteira é bem diferente a do irmão, pois, contará com faróis mais espichados que lembram um pouco dos Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo. Já a grade inferior responsável pela refrigeração do radiador terá a grade no formato colmeia. Os cromados também estarão presentes nas molduras dos faróis de neblina e no contorno do compartimento das lâmpadas que terão formato redondo.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico. Na projeção abaixo atualizamos oa lanterna e este é seu formato final. Vale ressaltar que os possíveis erros nas imagens ocorrerão somente pela disposição das luzes, afinal acertar 100% não tem jeito. Entretanto, a boca miúda escutamos que nossa projeções estão com mais de 93% de acerto…

Projeção do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326O Siena ganhou uma linha de cintura alta e chega a lembrar o irmão maior Linea. Na coluna C há uma janela espia. Apesar de usar a mesma plataforma do novo Palio no visual externo o sedã terá somente as laterais e portas dianteiras como as do irmão hatch. Já que a porta traseira terá desenho próprio com uma caída mais arredondada e as portas traseiras do Palio terão um recorte mais retilíneo no encontro com o teto.

O Siena 326 contará com os motores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel, além do 1.6 16V E.torQ. Em junho de 2012, a FPT fará a estreia do E.torQ 1.6 16V Tetrafuel.

Galeria

(Clique nas imagens para ampliar)

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter