Flagra do novo Fiat Siena sem disfarceAcabou o mistério, esse é o visual do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V. Depois de muito trabalho, flagras, projeções e alguns quilômetros rodados. O modelo deverá ser lançado até março e contará com os motores 1.4 EVO, 1.4 EVO Tetrafuel e 1.6 16V E.torQ. As versões serão Attractive 1.4, 1.4 EVO Tetrafuel, Essence 1.6 e Essence 1.6 Dualogic e ainda especula-se que o sedã poderá contar ainda com o propulsor 1.8 E.torQ. No dia 18 deste mês já havia publicado fotos do modelo quase limpo (veja aqui).

Para conseguir fazer o flagra deste post contei mais uma vez com a sorte. Estava fazendo essa foto aí de cima da traseira do “bicho”. Nisso só escutava os gritos “olha paparazzo” terminei de fotografar e me afastei um pouco. Quando olhei novamente o a unidade acima não estava mais no mesmo lugar. Para minha surpresa, mesmo todos os gritos para que ele não viesse em minha direção, o motorista simplesmente saiu com o Siena e veio exatamente para o ponto onde eu estava. Pimba! Trabalho feito e mais um segredo revelado.

O Siena 2013 está maior e apesar de não ter as medidas oficiais nossos amigos dizem que o entre-eixos deve ficar na casa dos 2,50 metros e com porta-malas estimados em 500 litros. Acredito que somente em fevereiro é que vou conseguir algo de mais concreto sobre o modelo.

O Siena terá praticamente as mesmas laterais da nova geração do Palio, mas eles compartilham somente a porta dianteira já que a traseira conta outro desenho. Na dianteira o sedã terá terá faróis mais espichados que lembram um pouco os de Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo.

Flagra da nova geração do Fiat Siena  sem camuflagemNa traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

O interior do modelo foi revelado pelo Autos Segredos em 29 de novembro (veja aqui) e revelou as mudanças visuais que o painel do Siena teria em relação ao Palio como as novas saídas de ar centrais em formato quadrado e as das extremidades mantém o formato redondo mas com os direcionadores de ar filetados. De resto todo o conjunto é igual ao do Palio com exceção dos cromados espalhados pelo painel para dar requiente ao modelo como os instalados no marcadores do quadro de instrumentos e nas molduras dos altos-falantes dos painéis de porta.

ENTRADA O Siena EL  que passará por um pequeno face lift e será a versão de entrada do sedã compacto no mercado nacional. Se no Palio a versão Fire com carroceria G3 sobreviveu a chegada da nova geração e a carroceria da G4 deu adeus ao mercado. No caso do Siena quem “morrerá” será justamente a Fire G3. A previsão é que o modelo chegue em março.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V sem disfarce

Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter