Nosso leitor Francisco A. Magos Junior flagrou nessa semana em Jacareí (SP) um comboio de três protótipos do novo Citroën C3. Junior conseguiu filmar e fotografar os protótipos que seguem em testes intensos de durabilidade por todo o país, já que existem unidades em testes em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Piauí. Agradeço ao Junior pelos flagras.

O novo Citroën C3 terá algumas mudanças em relação ao europeu na dianteira como relatou o Argentina Autoblog (veja aqui). O flagra de Junior mostra que o C3 nacional terá realmente pequenas mudanças na dianteira.

O novo Citroën C3 será lançado no segundo semestre de 2012 e o modelo contará com novos motores, sendo que o 1.6 16V passará a contar com comando de válvulas variável como adiantei em fevereiro (veja aqui). O novo propulsor deverá estrear no 308 que será lançado no primeiro semestre de 2o12. O motor 1.4 também será mantido porém com potências revistas.

O hatch usará a mesma base do C3 Picasso/Aircross, mas terá estilo próprio, que em pouco lembra a geração atual. Com seus  3,94 metros de comprimento – 8cm a mais que antes –,1,73m de largura, altura de 1,52m, mas o mesmo entreeixos de 2,46 m, o modelo deve ter um ganho no espaço interno, mas o para-brisa panorâmico, que aumenta a sensação de espaço e opcional no europeu, não deverá ser vispo por aqui.

Fotos | Francisco A. Magos Junior/Especial para o Autos Segredos

Flagrou algum carro diferente, camuflado ou com placas verdes (ou tudo isso) ou tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail marlos.vidal@gmail.com.