Segredos
| em 2 anos ago

Flagra do leitor: Veja o interior da nova Renault Oroch Outsider 2023

Compartilhar

Nova Renault Oroch Outsider 2023 tem motor 1.3 TCe Turbo Flex e novo interior. Mas mantém bancos atuais e direção eletrohidráulica

O leitor Ariel Taborda nos manda fotos da Oroch Outsider, versão topo de linha da picape média compacta da Renault. Apesar de homologar outras opções com motorização 1.3 TCe Turbo Flex, a rede de concessionárias recebe somente a versão topo de linha. As demais opções seguem com motor 1.6 SCe.

A Renault Oroch Outsider 2023 recebeu novo para-choque dianteiro, nova grade e faróis de neblina retocados. 

De lado, a picape ganhou novas rodas, rack de teto e novas molduras dos para-malas. A traseira recebeu lanternas translúcidas e um novo santantônio. O nome Oroch fica estampado na parte inferior da tampa da caçamba.

O painel da Renault Oroch Outsider 2023 recebeu novo painel com linhas que mesclam elementos do Duster como as saídas de ar horizontais centrais e laterais e o volante é o mesmo do Duster. Já o quadro de instrumentos é semelhante ao do Renault Captur. A exclusividade da nova Oroch fica por conta da central multimídia flutuante. O ar-condicionado passa a ser digital. 

As mudanças internas incluem novos forros de porta. Já os bancos são os mesmos da linha atual. 

Em relação a segurança, a Oroch mantém os obrigatórios freios ABS e airbag duplo. Os equipamentos extras ficam por conta dos controles de tração e estabilidade, de resto nenhuma novidade.

Outra mudança que era esperada e acabou não se concretizando foi a adoção da direção elétrica, apesar dos irmãos Duster e Captur contarem com o equipamento, a Oroch 2023 manterá a assistência eletrohidráulica. 

Motor 1.3 TCe

O motor 1.3 TCe chega para substituir o beberrão 2.o que sair de cena por não atender os novos requisitos de emissões. Ele será usado na Renault Oroch Outsider 2023, o motor rende potência de 162 cv a 5.550 rpm com gasolina e 170 cv com etanol também a 5.500 rpm. Já o torque não importando qual combustível é sempre 27,5 kgfm a 1.600 rpm. O motor é ligado ao câmbio CVT que simula oito marchas virtuais.

 Nas versões PRO e Intense, a Oroch manterá o motor rende potência de 120 cv a 5.500 rpm e torque de 16,2 kgfm a 4.000 não importando se está abastecido com gasolina ou etanol. Na picape, o propulsor continuará ser equipado somente com o câmbio manual.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915

Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda
Foto | Ariel Taborda

Siga nossas redes sociais para ver muito mais

Marlos Ney Vidal

Marlos Ney Vidal, jornalista profissional e repórter-fotográfico que atua no setor automotivo desde 2003. Já foi colaborador das principais publicações do Brasil. Em 2009 criou o site Autos Segredos.