flagra_renault_captur_2017Para tentar esconder o SUV Captur nacional dos curiosos, a Renault testa protótipos do modelo nas madrugadas. Nosso leitor Fábio José flagrou um protótipo rodando em Curitiba (PR). Ao perceber que estava sendo fotografado o motorista do protótipo acelerou impedindo Fábio de conseguir registros melhores. Mas, o registro comprova que apesar de adiar a chegada do SUV para 2017, o desenvolvimento do Captur nacional segue em diante. O modelo revelado na semana passada na Rússia fará sua primeira aparição oficial no Salão do Automóvel de São Paulo.

flagra_renault_captur_2017_1O Captur nacional como Autos Segredos antecipou em outubro usará a base do Duster 4×4 que também é usada pela picape Duster Oroch. Nossa reportagem apurou que o Grand Captur será o modelo mais caro da gama Renault no Brasil.

O modelo chegará ao mercado primeiramente com o motor 2.0 16v dos irmãos. A estreia do SUV está marcada para o primeiro semestre de 2017. Já para o segundo semestre chegará a opção 1.6 de origem Nissan.  O Captur nacional terá a suspensão traseira multilink usada pelo Duster e pela Oroch. A tração será sempre 4×2 para a versão 1.6 e para a motorização 2.0 o SUV terá opções 4×2 e 4×4.

[photomosaic]

Internamente, apuramos que o modelo terá painel bem acabado e muito parecido com o do Fluence. O painel também terá plástico sensível ao toque como os do sedã.

Fotos | Fábio José (flagra protótipo) e Renault/Divulgação