De ator principal, o EcoSport passou a ser um mero coadjuvante no segmento dos SUV´s compactos

A Ford tentará reverter o terreno perdido no segmento dos SUV´s compactos reestilizando o EcoSport. Mas, será que a mudança visual fará diferença? Pelo que já foi apresentado no mercado americano, as alterações não deverão ser o suficiente para enfrentar uma concorrência mais moderna. Aos fãs do modelo resta aguardar seu lançamento.

Na dianteira, que ganhará linhas inspiradas na nova geração do Ford Edge. Capô, para-choque, faróis e para-lamas foram redesenhados. A grade dianteira será pintada em cinza fosco e terá formato trapezoidal e terá três filetes com o fundo em formato colmeia. Os faróis do modelo estão mais estreitos e os auxiliares estão destacados nas extremidades. Já o para-choque terá um prolongamento de peito de aço na parte inferior. Recurso que será usado para passar a sensação de que o modelo terá vocação off-road. De lado nenhuma mudança com exceção das novas rodas que serão pintadas na cor grafite.

Na traseira, somente o para-choque será trocado. As lanternas terão novo desenho, mas mantendo o formato atual. Recentemente, a marca mostrou na Europa uma versão do SUV sem o estepe pendurado na tampa do porta-malas. Porém, o modelo nacional manterá o estepe do lado de fora.

O SUV abandonará o motor sigma 1.6 que será substituído pelo propulsor 1.5 12V de três cilindros da família Dragon. As versões de entrada contarão com o motor 1.5 e as topo de linha continuam com o 2.0 atual. O motor foi antecipado pelo Autos Segredos em 3 de abril de 2015. Estima-se que o motor terá potência na casa dos 130cv, números bem próximos do 1.6 Sigma. O torque também ficará próximo ao do antigo 1.6.

Fotos | Olof Naas

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail contato@autossegredos.com.br. Ou ainda pelo nosso WhatsApp (31) 99547-480