Flagra do interior definitivo do novo Fiat SienaNo filme Guerra nas Estrelas o lema Jedi diz: “Que a força esteja com você”. Parodiando o filme posso usar “Que sorte esteja comigo”. Ontem ela deu o ar da graça. Sai de casa para levar a esposa no trabalho e assim que a deixei resolvi seguir para Betim. Cheguei na fábrica por volta das 9h, dei algumas voltas e uns 20 minutos depois observei que uma leva de protótipos do novo Fiat Siena (Projeto 326 3V) estava para sair. Estudei a situação por alguns minutos e vi que alguns dos carros ainda não estavam com o painel coberto. Cheguei sorrateiramente por trás de duas unidade e começei a fotografar, primeiro fiz o carro da esquerda pelo lado do passageiro. Na sequência virei a máquina em direção ao da direita, como motorista não tinha percebido que um intruso estava ali, consegui mais fotos revelando de vez as mudanças do interior do novo Siena em relação ao irmão Palio.

Flagra do interior do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3VComo estou saindo para minhas merecidas férias este deverá ser um dos meus últimos flagras da nova geração do Siena. Ainda tentarei fotos dele limpo nos próximos dias. Se não conseguir acredito que outros flagras de unidades limpas ou quase surgirão neste mês de dezembro durante minha ausência. Ah, só para lembrar as colaborações serão muito bem-vindas nesse período, já que pelo menos uma vez por dia terei acesso ao computador.

Voltando ao assunto do post, os flagras são de unidades pré-séries já que o lançamento do Siena está extra-oficialmente marcado para fevereiro de 2012. Os protótipos saem para testes praticamente como serão vendidos aos consumidores. O interior flagrado revela as mudanças visuais que o painel do Siena teria em relação ao Palio como as novas saídas de ar centrais em formato quadrado e as das extremidades mantém o formato redondo mas com os direcionadores de ar filetados. De resto todo o conjunto é igual ao do Palio com exceção dos cromados espalhados pelo painel para dar requiente ao modelo como os instalados no marcadores do quadro de instrumentos e nas molduras dos altos-falantes dos painéis de porta.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V em testes no BrasilAs unidades saem em carreata para ajustes finais revelando um pouco mais do visual do modelo. Mostrando também que a projeção do Autos Segredos está bem próxima do modelo final como pode ser visto na galeria abaixo. Clique aqui e veja a carroceria do modelo publicada em primeira mão pelo Autos Segredos no começo deste mês.

O Siena terá faróis mais espichados que lembram um pouco dos Idea e Bravo. O modelo contará com a grade convencional filetada e na parte que encontra com o capô contará com um peça cromada para dar mais luxo ao modelo. Já a grade inferior responsável pela refrigeração do radiador terá a grade no formato colmeia. Os cromados também estarão presentes nas molduras dos faróis de neblina e no contorno do compartimento das lâmpadas que terão formato redondo.

Na traseira as lanternas invadem a tampa como na geração atual, sendo que, na parte inferior da tampa há um filete cromado.  Já na carroceria as lanternas são maiores que as atuais e não seguem a linha que entra na tampa já que tem um formato maior e a peça ainda invade a lateral do modelo em formato mais fino que lembra um bico.

Flagra do novo Fiat Siena derivado do Projeto 326 3V em testes no Brasil

Galeria


Fotos| Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter