A Ford começa a fabricar no Brasil em 2013 o New Fiesta. O modelo compacto chegará reestilizado e ficará em sintonia com o modelo europeu que deverá receber a nova frente simultaneamente com o nacional.  Em 2010 já tínhamos antecipado que ele chegaria reestilizado e em janeiro deste ano publicamos uma projeção de como ficaria o novo visual.

Porém, faltava um flagra para comprovar como ficaria o visual do modelo, agora não falta mais. Nosso colaborador Nilo Nunes nos envia fotos reveladoras e exclusivas de uma unidade hatch em testes no Brasil. Mesmo com a camuflagem nota-se nitidamente o bocão no para-choque a lá New Ford Fusion. O hatch será produzido na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) e o sedã está cotado para ser fabricado na planta de Camaçari (BA) como publicamos no dia 24 de julho.


Pelas fotos nossa projeção chegou bem perto do visual renovado do Fiesta. As modificações estão mais presentes na dianteira que seguirá o estilo do Fiesta ST Concept. Os faróis mais estreitos, a nova grade característica e a nova entrada de ar inferior no para-choque dianteiro, marcam esta nova fase do design Kinetic, que segundo nossas fontes passará a ser adotado nos próximos lançamentos da montadora norte-americana.

Além da nova frente nosso espião também fez fotos do motor e sabe o que está faltando? A resposta é o famigerado tanquinho. O que indica que a engenharia da fábrica está trabalhando num sistema de partida a frio para seus futuros lançamentos como o Fiesta nacional e a nova geração do hatch-médio Focus. A Continental AG desenvolveu um novo sistema de partida a frio e estava usando um Ford Focus III para demonstração da tecnologia para os principais fabricantes nacionais. Pode ser que o motor acima já esteja usando a tecnologia desenvolvida pela Siemens VDO empresa que faz parte do grupo alemão.

Fotos | Nilo Nunes/Especial para o Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Curta o Autos Segredos no Facebook!