Flagra do Fiat  Punto reestilizadoQuinta-feira, 15 de setembro estava produzindo fotos do novo Kia Picanto para o caderno Vrum do jornal Estado de Minas na companhia do repórter Julio Cabral ao volante do compacto. De repente ao fundo um carro camuflado vem a toda querendo cortar o Picanto como se estivesse pedindo para ser fotografado. Como não sou de recusar tal oferta, desviei logo a objetiva da Canon em direção ao protótipo. O resultado são as fotos que ilustram o post. O carro camuflado é o novo Punto que estava previsto para chegar reestilizado neste ano ainda. Entretanto, problemas com forncedores seu lançamento foi postergardo para o começo de 2012.

Com o novo Palio pronto e o Siena quase pronto a engenharia da Fiat remotou com grande intensidade os testes com Punto, apesar da camuflagem pode-se notar que os protótipos estão com o visual do Punto EVO antigo e não o do atual que foi apresentando no Salão de Frankfurt.

Flagra do Fiat Punto reestilizadoUm dos principais motivos das mudanças no Punto é distanciar o modelo da nova geração do Palio. Com anova dianteira, traseira e interior – com melhor acabamento, diga-se – o modelo tentará se mostrar mais sofisticado que a geração a venda atualmente. O Punto deverá ser comercializado nas mesmas versões atuais, sendo que o motor 1.4 será o mesmo já usado no Uno e no 500. A novidade mecânica será a adoção do câmbio Dualogic como opcional para o propulsor 1.4 EVO.

Flagra do Fiat Punto reestilizadoFotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter