Flagra do Fiat Punto reestilizado em testes no Brasil“Contra fatos não há argumentos”, diz o dito popular, mudando um pouco “Contra fotos não há argumentos”. O flagra acima comprova que nosso Fiat Punto seguirá o visual do antigo EVO e não do Punto 2012 cujas fotos foram mostradas nesta semana e como eu já vinha afirmando. No flagra se vê claramente que a grade é a do antigo na versão normal ou seja filetada. Numa das fotos da galeria ainda dá para ver o bigode da discórdia que está presente junto a marca Fiat. Só na versão T-Jet a grade filetada dá lugar as de formato colmeia. As unidades começaram a circular zebrada nessa semana. O modelo entra produção ainda neste semestre e deverá ser lançado logo depois do novo Siena.

Flagra do Fiat Punto reestilizado em testes no BrasilA reestilização do Punto europeu suprimiu a moldura preta que dividia a grade frontal e as barras cromadas do escudo da Fiat que estarão presentes no Punto nacional.

As maiores mudanças serão mesmo no interior do modelo que terá acabamento mais caprichado para se distanciar do Palio. Na motorização a novidade fica por conta do motor 1.4 EVO. Os aguardados MultiAir não farão sua estreia neste ano por atraso dos testes de resistência e durabilidade.

No T-Jet a única mudança mecânica será a possível adoção da caixa de seis marchas do irmão Bravo. No visual o esportivo seguirá as mudanças do Punto EVO Abarth até as rodas do protótipo são as mesmas do modelo europeu.

Flagra do Fiat Punto T-Jet em testes no BrasilNo para-choque a grade será em forma de colmeia e  no traseiro as luzes de ré estão centralizadas no para-choque abaixo da placa de identificação.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter