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Flagra confirma motor 1.3 Turbo e câmbio automático de seis marchas para Fiat Fastback

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Foto indiscreta do Autos Segredos também confirma que o Fiat SUV Cupê, chamado por enquanto de Projeto 376 entrou na penúltima antes do lançamento

Pelo menos para a engenharia, o novo SUV Fiat, ainda chamado de Projeto 376, está praticamente pronto para ser entregue para a área comercial da marca. Os protótipos que circulam pelas ruas já são unidades VP (verifica processo) montados na linha de produção normal. Flagra do Autos Segredos confirma montagem das unidades VPs e também que o novo SUV terá motor 1.3 Turbo Flex e câmbio automático de seis marchas. 

As fases de desenvolvimento dos Fiat são na sequência Muletto que são as primeiras unidades que já usam a nova plataforma, mas a carroceria tem partes de diferentes carros. 

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Na fase de protótipo, a carroceria é definitiva e eles são montados na linha de produção de protótipos, mas o restante das peças como para-choques, lanternas, faróis, entre outros itens podem não ser os reais. 

A penúltima fase é justamente as unidades VPs chamadas de verifica processo, elas são montadas nas linhas de produção normais e servem para avaliar algum possível problema na fabricação seriada. Os carros VP já são montados com todas as peças definitivas. 

A última fase são as unidades pré-séries e indicam que a produção já se iniciou. Esses carros geralmente são usados pelas frotas de imprensa e também pelo marketing. Por fim, as unidades NP são a produção normal. 

No entanto, a falta de componentes que está prejudicando todos os fabricantes sem exceções está causando muita dor de cabeça nas áreas comerciais das marcas, e principalmente para quem está com produto novo para ser lançado. Como não há previsibilidade na entrega de peças, corre-se o risco de lançar um produto e não ter como entregar para o cliente. Este provavelmente é um dos motivos que está atrasando a chegada do Projeto 376. 

Dois motores

Diferentemente do Fiat Pulse que tem motores 1.3 aspirado e o 1.0 Turbo Flex, o Fiat SUV Cupê (Projeto 376) terá somente motorização turbo. Em versões de entrada, ele poderá ter o motor 1.0 Turbo Flex ligado ao câmbio CVT e em versões mais caras, como confirmado em nosso flagra exclusivo, o motor será o 1.3 Turbo Flex e o câmbio automático convencional de seis marchas.

O motor 1.0 Turbo Flex terá a mesma calibração do Pulse com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

Já em versões mais caras e na Abarth que também fará parte da gama o Fiat Fastback, o modelo terá o motor 1.3 T270 Flex com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Segurança

Na parte de segurança, o SUV do Fiat Fastback seguirá o irmão Pulse, assim ele terá airbags laterais em todas as versões. Entre os equipamentos compulsórios estão airbags frontais, controles de tração e estabilidade e freios ABS com EBD.

Em versões mais caras, o SUV contará com tecnologias ADAS que incluem AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto).

Confira no vídeo abaixo as novidades do Argo 2023

Linhas

O Fiat SUV Cupê terá os mesmos para-lamas e capô do Pulse Como publicamos em maio, o SUV poderá inclusive ter a mesma dianteira do Pulse. Mas caso a Fiat opte por mudanças, elas devem ficar restritas ao para-choque redesenhado.

De lado, o Fiat Fastback terá a mesma identidade visual do Pulse que também cederá as portas dianteiras. Já as traseiras, devem ter o mesmo desenho do Cronos, pelo menos é o que indica o protótipo.  

Na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas. A placa de identificação ficará abrigada na tampa do compartimento de bagagens.

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