Depois do fim da produção da antiga geração Focus Sedan 1.6 Flex, chega a vez do Focus Hatch 1.6 deixar de ser produzido. Embora a Ford não assuma oficialmente o fim da produção dos dois modelos, a jornalista Paula Carolina do blog Em Trânsito apurou junto as revendas da marca em Belo Horizonte que o Novo Focus ganhará em dezembro a motorização Sigma 1.6 flex. As últimas unidades do modelo antigo serão faturadas para as concessionárias até o fim deste mês e os pedidos existentes para novembro já foram cancelados. Sinal de que à época do lançamento é provável que as revendas já estejam sendo abastecidas com o novo modelo, que receberá o motor Sigma 1.6 flex e será comercializado apenas na carroceria hatch. Como haverá versões de entrada menos equipadas do que a atual GLX do modelo 2.0 (serão três catálogos: GL, com ar-condicionado, direção hidráulica, travas e vidros dianteiros elétricos, rodas de liga leve, CD Player e airbag duplo; GLX, com acréscimo dos vidros traseiros elétricos; e GLX, com freios ABS), calcula-se que o preço do carro seja a partir de R$ 47 mil. Também em dezembro, o Novo Focus 2.0 ganha a opção flex, mas o motor deverá continuar sendo o Duratec (mesmo do EcoSport 2.0 flex).

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos