IMG_2699

Pode ser que a esta altura você esteja conformado com a reestilização do Fiat Linea, sem grandes esperanças de ver um novo sedã médio dentro das concessionárias da marca no futuro. Calma. Segundo afirma o jornalista Boris Feldman, do carderno Vrum do jornal Estado de Minas, o Fiat Viaggio – aquele irmão chinês do Dodge Dart – será montado no Brasil.

O carro seria importado da China totalmente desmontado em kits e montado na nova fábrica da FCA em Goiana, Pernambuco – que já começa a operar no primeiro trimestre de 2015 com a produção do Jeep Renegade. O processo seria semelhante ao feito pelas fabricantes chinesas no Uruguai, e que também poderia ser parcialmente reproduzido pelas fabricantes de luxo prestes a se instalar no Brasil. A montagem do sedã deve começar ainda em 2015 e mais tarde, com a fabricação local de seus componentes ele poderia vir a compartilhar sua linha de montagem com um Alfa Romeo baseado na mesma plataforma.

A foto que ilustra é recente, feita nas proximidades da fábrica da Fiat em Betim (MG). Sim, o carro das fotos é um Dodge Dart, mas em termos estruturais ele é idêntico ao Viaggio.

Foto | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos