Toro SUV será o segundo modelo Fiat produzido na fábrica da Stellantis em Goiana (PE). Modelo será construído a partir da plataforma Small Wilde usada pela Toro e pelos Jeep Renegade, Compass e futuro Commander

Em setembro de 2020, o Autos Segredos antecipou que a Fiat retomou o projeto do Toro SUV. Agora, nossa reportagem apurou que o segundo modelo da marca italiana a ser fabricado em Goiana (PE) não terá as dimensões da picape. Suas medidas serão próximas as do Jeep Compass, com exceção da altura que manterá números próximos ao da picape.

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Inicialmente, o Toro SUV chegaria no fim de 2022, mas o inédito modelo só será lançado em 2023.

O modelo será o terceiro SUV Fiat em sua estratégia de ter produtos nos mesmos segmentos da Volkswagen. Na prática, o Pulse duelará com Nivus, o SUV Coupé (Projeto 376) enfrentará o T-Cross e o Toro SUV chegará para peitar o Taos.

Tamanho do Toro SUV

Em vez dos 5,07 metros da picape, o Toro SUV terá comprimento próximo aos 4,41 m do Compass, assim como o entre-eixos perto dos 2,63 m do Jeep. Já a altura será perto dos 1,74 m da picape e a largura perto dos 1,84 m.

Linhas

Na dianteira, o Toro SUV seguirá o visual reestilizado da linha 2022 da picape que ganhou novo capô e para-choque redesenhado. A grade em nossa projeção fizemos a aposta que o SUV terá a mesma da versão Ultra. Já os faróis em Full LED serão de série em todas as versões.

Visto de lado, o inédito SUV médio da Fiat seguirá o desenho da Toro, mas as portas mudam de tamanho em função do entre-eixos mais curto. Na traseira, não há muitos detalhes, mas as lanternas se estenderão pela tampa que abrigará também a placa de identificação.

Interior

No interior, o Toro SUV terá os mesmos forros de porta e painel da picape com direito ao quadro de instrumentos digital. No geral, o acabamento interno será o mesmo da Toro.

Motores

Assim com o Compass, o  Fiat Toro SUV repetirá a oferta de motores 1.3 Turbo Flex e 2.0 Turbo diesel.

O motor 1.3 Turbo chamado de T270 tem potência de 185 cv a 5.750 rpm quando abastecido com etanol e 180 cv com gasolina também a 5.750 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático AT6.

Já o diesel será o 2.0 Turbo com potência de 170 cv e torque de 35,7 kgfm a 1.750 rpm. Ele será ligado a transmissão automática de nove velocidades e o SUV terá tração 4×4.

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