IMG_2417

A tendência é que nos próximos anos os carros de entrada das fabricantes deixem de ser as gerações mais antigas de seus compactos para serem carros menores, feitos para serem realmente baratos mas nem sempre tão despojados. Enquanto os chineses Chery S-18 e QQ e JAC J2 reinam no segmento, o primeiro player de uma grande fabricante por aqui deverá ser o Volkswagen Up!. Não é à toa que a Fiat trouxe um para seus testes.IMG_2419

Flagrada ontem pelo Marlos durante seu plantão em Betim, esta unidade do Up! esconde por trás da chapa verde uma placa europeia, o que indica que sua passagem por aqui é temporária. Não se deram ao trabalho nem de apagar as marcações no para-brisa, que apontam que a unidade chegou pelo porto de Santos e que a responsável pelo transporte desde a Europa foi a portuguesa Seatime.

IMG_2420

O Up! é só mais um entre vários modelos da mesma categoria trazidos pela Fiat para a engenharia da marca estudar soluções que podem vir a contribuir com o desenvolvimento do chamado “City Car”, Projeto 344, seu futuro subcompacto. Além do Fiat Panda o Marlos já registrou em Betim o o Chevrolet Spark, o Citroën C1 e os Hyundai i10 e o EON, que por sua vez é vendido apenas na Índia.

fotoO Projeto 344 deve ser mesmo produzido na fábrica de Betim antes do fim de 2014. A fábrica que está sendo construída em Goiana (PE) ficará para modelos maiores, como um SUV e uma picape média, com chances até mesmo de a Jeep se aproveitar dela.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos