InícioMarcasFiatFiat SUV Cupê (Fastback) terá motores 1.0 e 1.3 Turbo Flex

Fiat SUV Cupê (Fastback) terá motores 1.0 e 1.3 Turbo Flex

- publicidade -
- publicidade -

Segundo nossos amigos da Quatro Rodas, o SUV que nascerá do Projeto 376 (Fastback) terá motor 1.0 Turbo Flex T200, além do 1.3 Turbo Flex T270

O Projeto 376 como é chamado internamente o SUV Cupê da Fiat chegará ao mercado com duas opções de motorização. Até então, o Autos Segredos tinha apurado que o SUV irmão do Pulse teria somente o motor 1.3 Turbo Flex T270. Mas nossos amigos da Quatro Rodas e do Mobiauto indicam que o Fastback terá versões de entrada com o propulsor 1.0 T200 Flex.

Se a cadeia de suprimentos automotivos começar a se normalizar, o Fiat SUV Cupê poderá ser lançado ainda no primeiro semestre de 2022.

Motores do Fiat SUV Cupê

Em versões de entrada, o SUV Fiat Cupê terá o motor 1.0 Turbo Flex batizado de T200 com potência de 125 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm quando abastecido com gasolina. Com etanol, a potência passa para 130 cv a 5.750 rpm e torque de 20,4 kgfm a 1.700 rpm. O motor é ligado ao câmbio automático CVT que simula sete marchas virtuais.

LEIA TAMBÉM:

Já em versões mais caras e na Abarth que também fará parte da gama o Fiat Fastback, o modelo terá o motor 1.3 T270 Flex com potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades.

Segurança

Em termos de segurança, o SUV do Projeto 376 seguirá o irmão Pulse, assim ele terá airbags laterais em todas as versões. Entre os equipamentos compulsórios estão airbags frontais, controles de tração e estabilidade e freios ABS com EBD.

Em versões mais caras, o SUV contará com tecnologias ADAS que incluem AEB (Frenagem autônoma de emergência), LDW (Alerta de mudança involuntária de faixa) e AHB (Comutação automática de farol alto).

Linhas

O Fiat SUV Cupê terá os mesmos para-lamas e capô do Pulse Como publicamos em maio, o SUV poderá inclusive ter a mesma dianteira do Pulse. Mas caso a Fiat opte por mudanças, elas devem ficar restritas ao para-choque redesenhado.

De lado, o Fiat Fastback terá a mesma identidade visual do Pulse que também cederá as portas dianteiras. Já as traseiras, devem ter o mesmo desenho do Cronos, pelo menos é o que indica o protótipo.  

Na traseira, as lanternas são horizontais e se estendem pela tampa do porta-malas. A placa de identificação ficará abrigada na tampa do compartimento de bagagens.

O SUV cupê terá dimensões próximas as do Cronos com 4,36 metros de comprimento, a largura também deverá ficar próxima aos 1,72 m do sedã, já o entre-eixos poderá ser maior. Chamado de C-SUV por fornecedores, o Fiat Fastback terá rodas com furações de cinco furos por conta do maior tamanho. Porém, o sistema de freios não terá discos na traseira.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.

- publicidade -
- publicidade -

ARTIGOS RELACIONADOS

- publicidade -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SEGREDOS

- publicidade -