Fiat SUV Coupé que nascerá do Projeto 376 e será construído a partir da plataforma MLA que estreará no Pulse

No primeiro semestre de 2020, a reportagem do Autos Segredos participou de um encontro Antonio Filosa, Diretor de Operações da Stellantis para América do Sul, o executivo garantiu que o Fiat SUV Coupé chegaria oito ou nove meses depois do Pulse.

Porém, a crise da falta de insumos afeta a chegada do irmão Pulse que deve atrasar. Segundo o site Mobiauto, a produção seriada do modelo ficou para novembro. Se essa data for mantida, a estreia do Fiat SUV Coupé deverá ocorrer em junho de 2022. Mas o período pode ser antecipado se as condições de fornecimento de insumos melhorar.

Leia também: Fiat Strada Ranch estreará câmbio CVT

Depois de um período de testes exclusivos de motorização, o SUV do Projeto 376 retorna os testes de rodagem. Nosso leitor que prefere ser identificado apenas por Luciano, flagrou um protótipo do modelo rodando pela manhã de ontem (7/9) no centro da capital mineira.

Como é o Fiat SUV Coupé?

O SUV do Projeto 376 compartilhará boa parte do ferramental com o Pulse. Portas dianteira, para-brisa e cofre do motor serão comuns. A diferença do 376 começa pela coluna “B” em diante por conta do acréscimo no tamanho do entre-eixos e da caída coupé da traseira.

Nossa reportagem apurou que há chances do conjunto dianteiro do SUV Fiat Cupê será idêntico ao SUV do Projeto 363 (Pulse). Mas caso a marca opte por fazer mudanças, elas se restringirão aos para-choques e faróis, capô e para-lamas serão iguais ao Pulse.  

Leia também: Motor 1.0 turbo do Fiat Pulse terá 20 quilos de torque

A porta traseira terá novo formato acompanhando a caída do teto e será ligeiramente mais comprida pelo maior entre-eixos. Mas as estampagens laterais seguirão as Cronos, Argo e do Pulse. No visual externo, molduras nos para-lamas e apliques plásticos nas caixas de ar contribuirão para que ele fique mais robusto.

A tampa traseira abrigará a placa de identificação e terá abertura como o concorrente VW Nivus.

Chamado de C-SUV por fornecedores, o SUV cupê Fiat terá rodas com furações de cinco furos por conta do maior tamanho. Porém, o sistema de freios não terá discos na traseira como comprova o flagra. O protótipo estava calçado com rodas de 17 polegadas com pneus 205/65 R17.

Ele terá dimensões próximas as do Cronos com 4,36 metros de comprimento, a largura também deverá ficar próxima aos 1,72 m do sedã, já o entre-eixos poderá ser maior.

Leia também: confira nossas projeções que revelam visual do Fiat SUV Coupé

No interior, o SUV Fiat Coupé repetirá o acabamento do Pulse, herdando bancos, painel e forrações de porta.

Motor 1.3 Turbo Flex (T270)

Diferentemente do Pulse, o SUV coupé da Fiat terá motor 1.3 Turbo Firefly Flex (T270) que na Toro e o Jeep Compass tem potência de 180 cv com gasolina e 185 cv com etanol, já o torque é de 27,5 kgfm. O propulsor será ligado somente ao câmbio automático de seis velocidades. Mas durante a apresentação do motor T270, um executivo da Stellantis responsável pelo motor, afirmou que ele pode ter potência e torque menores, a depender do uso.

Flagrou algum carro diferente, camuflado, com placas verdes (ou tudo isso) ou ainda tem alguma informação interessante e quer contribuir com o Autos Segredos? Envie para o e-mail [email protected]. Ou ainda pelo nosso WhatsApp: (31) 98368.4915.

Siga nossas redes sociais

Fique por dentro das novidades.

Não fazemos spam! Leia nossa política de privacidade para mais informações.