Strada-1A Fiat segue testando a Strada 2014, que estreará mais uma reestilização, a sexta desde o lançamento em 1998. A “nova” picape será lançada ainda neste semestre e o visual já foi antecipado pelo Autos Segredos (veja aqui). O flagra de uma unidade com camuflagem pesada coube ao leitor Henrique Prudêncio, a quem mandamos sinceros agradecimentos!

Strada-3A reforma visual trará mudanças principalmente nas laterais, que ganharão os vincos que estrearam nos demais membros da linha Palio em 2007. Além do mais, a caçamba da picape ficará 10 cm mais alta e a versão cabine dupla ganhará uma terceira porta, aos molde do Hyundai Veloster, mas com abertura em sentido oposto (suicida). A Strada cabine simples receberá um aplique plástico que simula saídas de ar, enquanto as janelas espia laterais da cabine estendida passarão a terminar no encontro da linha de cintura com a caçamba (atualmente, elas são mais baixas e chegam à altura das maçanetas).

Strada-2Todas as versões da Strada terão ainda mudanças extensas na traseira, com lanternas que invadem as laterais e tampa da caçamba com um ressalto, com a logomarca da Fiat em destaque no centro. Por outro lado, a única configuração que receberá mudanças na dianteira será a Working, que não passou pelos retoques estilísticos aplicados no restante da linha em 2012. Para tirar o atraso, o modelo estreará um novo para-choque frontal,  com tomada de ar parecida com a do Novo Uno e faróis de neblina posicionados mais perto das extremidades (veja mais informações aqui).

Strada-4As versões atuais, Working, Trekking e Adventure, serão mantidas, assim como as opções de motores 1.6 e 1.8 E.torQ. Já o propulsor 1.4 Fire passará pelos aperfeiçoamentos que já estrearam por Uno, Palio e Punto, recebendo o sobrenome EVO.

Fotos: Henrique Prudêncio/Especial para o Autos Segredos