A linha Strada, Palio Weekend, Siena EL e Adventures da Fiat 2013 deverão chegar ao mercado somente no fim do semestre, isso se as coisas não atrasarem. A Weekend e Siena já rodam zebrados desde do anos passado, já a picape começou só recentemente. Ainda não sei a Fiat fará um lançamento separado para cada modelo ou se o face lift de todos virão juntos. Conforme publicamos no começo de fevereiro essa linha 2013 chegará somente com novo para-choque dianteiro, volante e alguns detalhes no interior.

A mudança mais profunda das laterais e traseira ficaram para 2013, conforme mostramos em projeções (veja aqui). De acordo com nossos amigos o desenvolvimento atrasou por conta do interior, que será todo renovado e isso, de acordo com o que apuramos, demora mais para ficar pronto do que as mudanças na lataria.

Tudo indica que nova geração da picape não chegará em 2014, pois a marca não irá fazer uma mudança mais profunda para durar apenas um ano. Enquanto isso, nossos amigos dizem que as mudanças visuais da Strada que antecipamos em projeções e a futura versão com portas suicidas (veja aqui) são guardadas a sete chaves.

A nova geração do modelo usará a plataforma dos novos Uno e Palio e seu projeto é chamado de 327 Light Commercial Vehicle (LCV). Ainda não existem protótipos físicos, por enquanto a nova geração só existe no plano virtual.

Galeria


Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter