Na segunda publiquei aqui sobre uma misteriosa carroceria da picape Fiat Strada Cabine Dupla (veja aqui). Ontem recebi a resposta dos nossos “amigos”. Trata-se de um projeto que está na fase de factibilidade. Mas a pedido do Cledorvino Belini, foi para o protótipo, ou seja, a carroceria que passou vai ser uma unidade para alguns testes, de montabilidade e acessibilidade, nada técnico ainda.

Não há certeza se sai ou nao, mas pela velocidade que o projeto “explodiu” na engenharia, podemos ter em breve essa novidade nas ruas já que a Fiat está sempre inovando com sua picape.

A ideia das portas extras na picape não é nova já usada pela Ford Ranger Cabine Estendida nos anos 1990, as chamadas portas inversas (suicide doors), nesse caso as portas de trás fazem parte da estrutura e tem a metade de uma porta normal, sendo que elas só abrem se a dianteira for aberta. Nem mesmo fechadura externa a porta traseira só se abrem por dentro. A ideia é facilitar o acesso criando um amplo vão sem a coluna central.

Fotos | Fiat/divulgação e Ford/divulgação

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter