Categorias CapaFiatSegredos
| em 11 anos ago

Fiat já recebe o baú definitivo do novo Fiorino

Compartilhar

Nada de alumínio, vidro ou fibra de carbono. O teto do novo Fiat Fiorino será de aço mesmo, e continuará interligado ao baú. Ele já começou a ser entregue na fábrica da Fiat em Betim (MG) pelo fornecedor, como revelam as imagens feitas pelo Marlos. Sendo assim, em breve as unidades de teste serão montadas já com sua carroceria definitiva.

As primeiras mulas do modelo, que começaram a circular mês passado ainda contavam com o baú antigo adaptado à dianteira do novo Uno. Era gambiarra, sobre outra gambiarra. O novo Fiorino terá cara de Uno, mas sua plataforma é mista. A porção dianteira é oriunda do novo Palio, ao passo que a parte de trás vem da Strada, mantendo inclusive sua suspensão traseira de feixe de molas. Só para esclarecer, Palio e Uno usam a mesma plataforma, porém, a do Palio (326) tem algumas diferenças dimensionais em relação a do Uno (327).

O velho motor 1.3 8v de 73cv usado hoje por Mille Furgão será substituído pelo 1.4 8v Evo, que gera 88 cavalos com etanol.

Veja também: Confira como será o visual da nova geração do Fiat Fiorino, derivado do novo Uno

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos e Projeções | Du Oliveira/Irmão do Decio

Henrique Rodriguez

Henrique Rodriguez é jornalista, técnico em manutenção automotiva e estudante de eng. mecânica. É editor executivo do Novidades Automotivas e tem um Fusquinha 73.