A Fiat já testa o novo Fiat Idea em Betim o modelo passará por seu primeiro face-lift desde o seu lançamento em 2005. O monovolume terá traços do Lancia Musa. As preparações para reestilização do Idea começaram em agosto de 2008, e os primeiros protótipos foram montados em janeiro. Desde então foram quatro meses de busca até conseguir as primeiras imagens do modelo.

A previsão de chegada do Idea reestilizado é somente para 2010, com o monovolume chegando como modelo 2011, uma vez que a linha 2010 já foi apresentada este ano.


Na dianteira o modelo ganhará faróis maiores que o atual perdendo suas linhas retas, ficando arrendados, quase idênticos aos do seu irmão fabricado pela Lancia. A grade também será em formato maior ficando incorporada ao novo para-choque. Nas laterais as únicas mudanças serão as maçanetas das portas que serão as mesmas usadas na linha Palio e novos frisos cromados que ficarão menores. Já a traseira ganhará nova tampa e lanternas que continuarão na vertical, porém, como formas mais redonda na parte em contato com a tampa.

Já o interior é pouco provável que tenha uma mudança mais profunda, ganhando somente nova padronagem dos tecidos dos bancos, nos protótipos em testes o interior permanecia inalterado.


Fotos Marlos Ney Vidal