Menor que o VW Virtus, Fiat Cronos deverá ter entre-eixos de 2,57 metros

Apresentado ontem (27/11), o Fiat Cronos 1.3 Drive terá preço inicial próximo aos do Chevrolet Prisma 1.4 LT e a versão topo de linha 1.8 Precision AT terá próximo aos do Cobalt¨1.8 Elite. Nossa aposta é que o sedã italiano tenha preços que comecem de R$ 57 mil e chegue aos R$ 72 mil, considerando os preços base, sem opcionais. Fabricado na Argentina, o Fiat Cronos chegará ao Brasil logo após o lançamento do Virtus.

Medidas

Ainda sem medidas oficiais, o Cronos terá entre-eixos menor que o do Volkswagen Virtus. Em nossas medidas, ontem, durante o breve contato com o sedã, concluímos que o entre-eixos do Fiat Cronos terá 2,57 metros em medidas aproximadas, ante aos 2,65 m do sedã alemão. Se o sedã italiano perde em espaço interno para o alemão, o Cronos dá o troco no Virtus e terá litragem para estimados 530 litros, ante aos 521 do Virtus. A marca não especificou a litragem e apenas afirma que é maior que a do concorrente. Aproveitamos e também conseguimos medir a abertura do porta-malas do Cronos e ele tem 50 centímetros de espaço vertical e 1,02 metros na horizontal.

Preços estimados do Fiat Cronos

Em conversa com um executivo da marca em relação a possíveis valores do Cronos. Questionamos se estavam preocupados em relação aos preços do sedã em relação os que serão cobrados pelo Volkswagen Virtus. “Nós estamos tranquilos, miramos o Chevrolet Prisma, já o concorrente deverá ter preço inicial próximos aos do Cobalt e Honda City”. Por isso, estimamos os valores abaixo para os preços do Fiat Cronos. Confira:

  • Cronos 1.3 Drive (manual) – R$ 57 mil
  • Cronos 1.3 Drive (GSR) – R$ 62 mil
  • Cronos 1.8 Precision (manual) – R$ 66 mil
  • Cronos 1.8 Precision (automático) – 72 mil

Versões

Com exceção da ausência das versões 1.0 Drive e 1.8 HGT, as opções 1.3 Drive e 1.8 Precision terão os mesmos itens de série do Argo e mesmos pacotes de opcionais. O motor menor poderá trabalhar em conjunto com as transmissões manual e automatizada, ambas de cinco velocidades. Já o propulsor maior contará com câmbios manual de cinco velocidades e o automático seis posições.

Interior

Internamente, o Fiat Cronos segue o mesmo padrão de acabamento do Argo. O que mudam são pequenos grafismos no painel. O espaço interno não é tão grande quanto o do Virtus. Porém, ainda é bom e em viagens curtas três adultos consegue dividir o banco traseiro. O espaço para as cabeças é bom no banco traseiro e a porta exclusiva do sedã facilita o acesso.

Motores

As versões Drive do Fiat Cronos contarão com o motor o 1.3 Firefly com potência de 101 cv 6.000 rpm e torque de 13,7 kgfm a 3.250 rpm rodando com gasolina e 109 cv a 6.250 rpm e torque de 14,2 kgfm a 3.500 rpm com etanol. No caso do propulsor 1.3 os câmbios serão o manual de cinco velocidades e automatizado GSR também de cinco posições.

Já as versões Precision serão equipadas com o motor 1.8 E.torQ que rende potência de 135cv a 5.750 rpm e torque de 18,8 kgfm a 3.750 rpm com gasolina no tanque. Já com etanol a potência é de 139 cv a 5.750 rpm e torque de 19,3 kgfm a 3.750 rpm. Os câmbios podem ser o manual de cinco velocidades ou o automático de seis posições.

Concorrentes

Diferentemente do Volkswagen Virtus que brigará com Chevrolet Cobalt e Honda City, o Fiat Cronos terá como alvos os Chevrolet Prisma, Hyundai HB20S e Ford Ka+.

Fotos | Fiat/Divulgação