Com lançamento marcado para a segunda quinzena de outubro, a picape passou por reestilizações profundas para a linha 2014. Apesar de manter a mesma frente, que mudou no ano passado, tem novos vincos laterais iguais aos dos irmãos Siena EL e Weekend, além de alterações na traseira, onde as lanternas, que deixam de ser verticalizadas e ganham formato horizontal, não invadem mais a tampa traseira ficando somente na carroceria. Isso sem contar que a caçamba tem paredes mais altas, ficando, assim, mais funda. A tampa traseira ganha desenho ressaltado, como no Uno e no Palio.
![Projeção de João Kleber Amaral publicada em agosto de 2011](http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Strada-Facelift-T-AS.jpg)
Após ser a primeira picape compacta com cabine estendida e com cabine dupla, a Strada é a primeira compacta com três portas. A novidade facilita o acesso ao banco traseiro da versão cabine dupla. Ela é suicida (abre-se em direção à traseira), como era nas picapes médias com cabine estendida na década de 90 e no Mazda RX8, e só pode ser aberta após a do passageiro.
![A frente da versão Adventure se manteve como afirmamos](http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/09/Strada-Facelift-F-AS.jpg)
As opções de motorização serão as mesmas, com a mesma distribuição entre a gama de versões. O 1.4, deverá ser o EVO, como os de Palio e Uno, e poderá estar presente na Working, enquanto o 1.6 E.TorQ ficará para a Trekking e o 1.8 E.TorQ equipará as Adventure, tendo o câmbio Dualogic como opcional.
![Nesta projeção de Renato Aspromonte publicada em fevereiro mostra nosso acerto no desenho da versão de três portas](http://autossegredos.com.br/wp-content/uploads/2013/09/novafiatstradaadventure3portas.jpg)
Fotos | Fiat/Divulgação e Projeções | João Kleber Amaral e Aspromonte/Especial para o Autos Segredos