Fiat Strada de três portas (2)[4]Como fez com o novo Palio em 2011, a Fiat aproveitou sua a convenção anual com sua rede de concessionárias, que está acontecendo na Áustria, para apresentar seu próximo lançamento: a Strada 2014. A diferença é que desta vez não foram os convidados que mostraram o carro, mas sim a própria Fiat, que destaca a inédita versão Cabine Dupla com três portas, que antecipamos há dois anos. O visual é idêntico ao de nossas projeções também produzidas há dois anos pelo amigo João Kleber Amaral.

Fiat Strada de três portas (1)[4]Com lançamento marcado para a segunda quinzena de outubro, a picape passou por reestilizações profundas para a linha 2014. Apesar de manter a mesma frente, que mudou no ano passado, tem novos vincos laterais iguais aos dos irmãos Siena EL e Weekend, além de alterações na traseira, onde as lanternas, que deixam de ser verticalizadas e ganham formato horizontal, não invadem mais a tampa traseira ficando somente na carroceria. Isso sem contar que a caçamba tem paredes mais altas, ficando, assim, mais funda. A tampa traseira ganha desenho ressaltado, como no Uno e no Palio.

Projeção de João Kleber Amaral publicada em agosto de 2011
Projeção de João Kleber Amaral publicada em agosto de 2011 antecipou o visual do modelo

Após ser a primeira picape compacta com cabine estendida e com cabine dupla, a Strada é a primeira compacta com três portas. A novidade facilita o acesso ao banco traseiro da versão cabine dupla. Ela é suicida (abre-se em direção à traseira), como era nas picapes médias com cabine estendida na década de 90 e no Mazda RX8, e só pode ser aberta após a do passageiro.

A frente da versão Adventure se manteve como afirmamos
A frente da versão Adventure se manteve como afirmamos

As opções de motorização serão as mesmas, com a mesma distribuição entre a gama de versões. O 1.4, deverá ser o EVO, como os de Palio e Uno, e poderá estar presente na Working, enquanto o 1.6 E.TorQ ficará para a Trekking e o 1.8 E.TorQ equipará as Adventure, tendo o câmbio Dualogic como opcional.

Nesta projeção de Renato Aspromonte publicada em fevereiro mostra nosso acerto no desenho da versão de três portas
Projeção de Renato Aspromonte publicada em fevereiro mostra nosso acerto no desenho da versão de três portas

Fotos | Fiat/Divulgação e Projeções | João Kleber Amaral e Aspromonte/Especial para o Autos Segredos