Fiat Strada Sporting 1.8 16V

A Fiat Strada Sporting já foi apresentada há um ano, mas, apesar disto ela ainda não chegou ao mercado. Nesse tempo ela já teve até motorização trocada apesar de não ter ganhado as ruas. Surgiram alguns boatos que partiram de concessionários de que a Fiat teria desistido de lançar a versão. Mas, isso não passa de boato, o fabricante continua fazendo estoques do modelo conforme comprovam as fotos que ilustram este post.

A picape já está em produção desde agosto, mas, devido a outras prioridades do fabricante ainda não chegou ao mercado. A Fiat inclusive já emplacou unidades para serem usadas na frota de imprensa. A picape esportiva deverá ser comercializada a partir de janeiro. A Strada Sporting deverá ser comercializada com preços na casa dos R$ 45 mil.

Fiat Strada Sporting 1.8 16V

A picape usará o motor 1.8 16V E.torQ que rende 130CV com gasolina e 132CV (etanol). As principais mudanças são os adereços esportivos nas laterais e para-choques. A Strada Sporting foi adiantada pelo Autos Segredos no ano passado (veja aquiaquiaqui). Na  época algumas unidades foram montadas com motores 1.4 Fire e depois com o o motor 1.8 Powertrain, mas, agora finalmente o modelo chegará com o novo motor 1.8 16V E.torQ.

Fiat Strada Sporting 1.8 16V

Fotos Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

Acompanhe também o Auto Segredos pelo Twitter

Confira todos os detalhes no site do Melhor Carro do Brasil: www.omelhorcarrodobrasil.com.br não deixe de participar, o resultado será divulgado no dia 15 de dezembro!