A fábrica da Fiat em Pernambuco estava cotada para ser a maternidade do novo compacto de entrada da marca no Brasil. Porém, os planos mudaram e o modelo do Projeto 344 será fabricado em Betim (MG), como publicamos em fevereiro do ano passado. Aliás, vale ressaltar que o modelo nunca foi cancelado. E nos últimos dias a marca voltou a trabalhar intensamente no projeto.

A plataforma do Projeto 344 será a mesma do novos Uno e Palio de acordo com o que contaram nossos amigos. Sendo que o City Car ainda compartilhará outras peças com o novo Uno. O City Car será equipado com os motores Fire 1.0 8V e o SGE 0.9 NA Multiair. Por enquanto, somente as mulas saem em testes para as ruas como o Panda de antiga geração da foto acima.

NOVA FIAT A planta do Nordeste ficará a cargo da picape média e do SUV como já tínhamos antecipado e um sedã médio que ainda não confirmamos se será o Viaggio. O certo é que a fábrica será responsável pela produção da linha Fiat mais sofisticada. Ou seja, a fábrica marcará um novo marco da Fiat no Brasil e servirá para tentar mostrar que o grupo pode produzir outros modelos além dos tradicionais compactos de entrada que nos últimos anos garantiram a liderança do mercado no Brasil. Um detalhe interessante, lá nenhum modelo usará o câmbio Dualogic, todos usarão câmbio automático de fato.

Fotos | Marlos Ney Vidal/Autos Segredos

PS. Nos últimos dias o Autos Segredos tem ficado fora do ar, pois, estamos com problemas de hospedagem. Estamos trocando o provedor por outro que consiga nos atender, já que o atual não consegue solucionar os problemas ocorridos nos últimos dias.