A Ford volta a comercializar a Ford Ranger Sport, o modelo chega como linha 2010. A versão foi  lançada no final de 2007 representou 21% do mix de vendas da Ranger nos anos de 2008 e 2009.

Na reestilização do modelo ocorrida em 2009 a versão tinha ficado de fora do catálogo, entretanto, o fabricante oferta  novamente a versão baseada no novo design e com 3 anos de garantia.

A versão é baseada no  catálogo Cabine Simples XLS à gasolina, a Nova Ranger Sport 2010 incorpora uma extensa lista de itens de série. As principais alterações no visual são: faróis de neblina, pneus todo terreno 245/70R16, rodas de liga leve aro 16″, molduras laterais nas portas e caçamba, molduras nas caixas de rodas dianteira e traseira, adesivo “SPORT” na caçamba, moldura central do painel de instrumentos na cor prata. No quesito conforto e segurança o modelo conta com: alarme anti-furto, barra estabilizadora traseira, preparação para som com 4 alto falantes, sistema de áudio “My Connection”.

Além das mudanças acima a Ranger Sport 2010 vem com acionamento dos vidros elétricos com um toque para cima e para baixo em todas as portas, vidros elétricos anti-esmagamento, abertura e fechamento global das portas e vidros elétricos através do controle remoto, travamento automático das portas à 20 Km/h, ajuste de altura da coluna de direção, capacidade de carga de 777 Kg – maior da categoria, capacidade para 3 passageiros, motor à gasolina de 150 cv / 22.1 Kgf.m.

As cores disponíveis são: prata geada, branco ártico, preto galês,vermelho itália e cinza ubatuba.

O preço sugerido pelo fabricante para a Ranger Sport 2010 é de R$ 53.885. Agradeço ao leitor Flavinho pelo envio das informações ao Autos Segredos.

Fotos reproduções Ford/Divulgação